UFC

Treinador de Adesanya parabeniza Blachowicz e revela que revanche está nos planos

Geralmente, as derrotas em grandes encontros são traumáticas em qualquer esporte. No MMA, não é diferente, porém Israel Adesanya e sua equipe possuem outra abordagem quando são superados. No UFC 259, evento realizado no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) perdeu a superluta contra Jan Blachowicz, número um dos meio-pesados (93 kg), e surpreendeu ao lidar bem com o duro revés.

Em entrevista ao site ‘Submission Radio’, Bareman, treinador de Adesanya, explicou o poder que uma derrota pode ter na carreira de um profissional, se bem explorada pelo mesmo e seu time, e revelou que uma revanche entre o nigeriano e Blachowicz está nos planos para o futuro. No duelo contra o polonês, o rei do peso-médio não conseguiu se tornar campeão duplo do UFC e também perdeu a invencibilidade no MMA. Contudo, na coletiva de imprensa pós-show, ‘The Last Stylebender’ parabenizou o carrasco pelo feito e enalteceu sua qualidade. Bareman adotou a mesma postura de seu atleta e garantiu que o lutador vai estar melhor do que nunca em sua próxima aparição.

“Aprendemos muito. Somente uma perda pode trazer atenção aos detalhes, entusiasmo e empolgação para consertar algumas áreas e repensar outras. Sabemos o poder dessa derrota. Se conseguirmos aproveitar, podemos levar as coisas para outro nível, porque fizemos isso antes. Sem desculpas. O camp foi bom e a preparação foi brilhante. Estamos sendo humildes, aceitando a perda. Isso não acontece no esporte. Os lutadores se recusam a aceitar a derrota”, declarou Bareman, antes de completar.

“Não esperávamos que Blachowicz fosse tão precavido. Achamos que ele seria mais agressivo. Adesanya teve um bom desempenho. Ele foi o melhor que poderia ser? Não. Ele teve um desempenho terrível? Não. Ele só tinha um adversário muito bom pela frente, que tinha uma boa estratégia. Não vou tirar o mérito de Blachowicz. Ele se saiu muito bem. Somos competitivos. Adesanya vai limpar e dominar os médios e vejo Blachowicz como um campeão dominante. Acho que vamos enfrentá-lo de novo. Ele é um oponente digno. Não posso prever o futuro, mas vamos caçar o poder polonês”, concluiu.

Agora, Israel Adesanya informou que vai voltar para o peso-médio. Atento ao que acontece em sua categoria, o número um da divisão adiantou que vai observar o desenvolvimento das lutas Robert Whittaker vs Paulo ‘Borrachinha’ e Darren Till vs Marvin Vettori e pediu para que os envolvidos o impressionem no octógono. A curiosidade é que o nigeriano derrotou três dos quatro atletas que mencionou como possíveis oponentes.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024