UFC

Treinador crava que trilogia Poirier vs McGregor será o maior pay-per-view da história

Agora que o peso-leve (70 kg) do UFC possui um novo campeão, a categoria e parte dos fãs já se preparam para outra grande luta no horizonte. A edição de número 264, que acontece no dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA), terá como ‘main event’ a aguardada trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier e, de acordo com Mike Brown, treinador do americano, a atração vai se tornar o maior pay-per-view da história da companhia.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o renomado profissional defendeu Poirier por ter colocado a trilogia contra McGregor na frente da disputa pelo cinturão do peso-leve do UFC. Brown justificou seu posicionamento ao destacar a importância dos atletas na categoria e a popularidade de ambos no esporte. Vale lembrar que o irlandês e o americano foram campeões linear e interino, respectivamente. O treinador também mencionou que o capítulo final da rivalidade entre McGregor e Poirier torna o encontro especial.

“Sim, essa é a escolha certa. McGregor é o maior atrativo do MMA e acho que vende mais pay-per-views do que qualquer outra luta. Este será, potencialmente, o maior pay-per-view de todos os tempos. Ele realmente tem essa capacidade e provavelmente será. Acredito nisso e a luta pelo título vem depois”, declarou o treinador.

Na primeira luta, disputada em 2014, pelo peso-pena (66 kg), McGregor nocauteou ‘The Diamond’ em menos de dois minutos. Na revanche, realizada em janeiro, no peso-leve, Poirier deu o troco em ‘Notorious’ da mesma maneira, mas no segundo round. Para a trilogia, Brown aposta em novo triunfo de seu atleta por conta do seu arsenal de golpes.

“Acho que McGregor acredita que os chutes na panturrilha são o maior problema, mas não isso que o nocauteou. Eu gosto de onde estamos nessa luta e estou muito confiante. O jogo da luta é muito complexo. Esta é apenas uma das muitas armas. Estamos falando de uma, mas Poirier tem muitas”, concluiu.

A trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier é tão importante, que a imprensa especializada especula que o vencedor vai se tornar o desafiante do peso-leve do UFC. Inclusive, o próprio Charles ‘Do Bronx’, campeão da categoria, adiantou que vai estar atento ao combate e expressou o interesse em defender seu cinturão pela primeira vez contra um dos atletas.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024