UFC

Treinador crava que trilogia Poirier vs McGregor será o maior pay-per-view da história

Agora que o peso-leve (70 kg) do UFC possui um novo campeão, a categoria e parte dos fãs já se preparam para outra grande luta no horizonte. A edição de número 264, que acontece no dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA), terá como ‘main event’ a aguardada trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier e, de acordo com Mike Brown, treinador do americano, a atração vai se tornar o maior pay-per-view da história da companhia.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o renomado profissional defendeu Poirier por ter colocado a trilogia contra McGregor na frente da disputa pelo cinturão do peso-leve do UFC. Brown justificou seu posicionamento ao destacar a importância dos atletas na categoria e a popularidade de ambos no esporte. Vale lembrar que o irlandês e o americano foram campeões linear e interino, respectivamente. O treinador também mencionou que o capítulo final da rivalidade entre McGregor e Poirier torna o encontro especial.

“Sim, essa é a escolha certa. McGregor é o maior atrativo do MMA e acho que vende mais pay-per-views do que qualquer outra luta. Este será, potencialmente, o maior pay-per-view de todos os tempos. Ele realmente tem essa capacidade e provavelmente será. Acredito nisso e a luta pelo título vem depois”, declarou o treinador.

Na primeira luta, disputada em 2014, pelo peso-pena (66 kg), McGregor nocauteou ‘The Diamond’ em menos de dois minutos. Na revanche, realizada em janeiro, no peso-leve, Poirier deu o troco em ‘Notorious’ da mesma maneira, mas no segundo round. Para a trilogia, Brown aposta em novo triunfo de seu atleta por conta do seu arsenal de golpes.

“Acho que McGregor acredita que os chutes na panturrilha são o maior problema, mas não isso que o nocauteou. Eu gosto de onde estamos nessa luta e estou muito confiante. O jogo da luta é muito complexo. Esta é apenas uma das muitas armas. Estamos falando de uma, mas Poirier tem muitas”, concluiu.

A trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier é tão importante, que a imprensa especializada especula que o vencedor vai se tornar o desafiante do peso-leve do UFC. Inclusive, o próprio Charles ‘Do Bronx’, campeão da categoria, adiantou que vai estar atento ao combate e expressou o interesse em defender seu cinturão pela primeira vez contra um dos atletas.

Matérias Recentes

Fraude? Floyd Mayweather processa emissora de boxe e busca quase 2 bilhões de indenização

Um dos atletas mais bem pagos dos últimos tempos, Floyd Mayweather pode ampliar ainda mais…

05/02/2026

Malhadinho detona postura de Daniel Cormier após fala polêmica: “Falta de caráter”

Em outubro de 2025, Jailton Almeida se viu no centro de um episódio bastante polêmico.…

05/02/2026

Revanche confirmada! Fight Music Show anuncia Popó vs Whindersson Nunes 2

A revanche entre Acelino 'Popó' Freitas e Whindersson Nunes está oficialmente marcada. Quatro anos depois…

05/02/2026

Priscila Pedrita celebra parceria com Amanda Nunes para o UFC Vegas 113

Priscila 'Pedrita' chega ao UFC Vegas 113 com uma novidade que promete mexer com a…

05/02/2026

Michael Chandler aposta em vitória de Max Holloway sobre Charles do Bronx no UFC 326

Michael Chandler já começa a projetar os desdobramentos do UFC 326 e não esconde em…

05/02/2026

Michael Jordan do MMA? Masvidal cita feito que elevaria patamar de Ilia Topuria no UFC

Invicto no MMA profissional, Ilia Topuria desponta atualmente como uma das maiores estrelas do UFC…

05/02/2026