UFC

Treinador considera subida de Makhachev para os pesos-médios: “Ele é bom neste nível”

Desde que conquistou o cinturão dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate, Islam Makhachev deixou claro seu desejo de ir em busca do bicampeonato na empresa. A ideia inicial era desafiar o então campeão dos meio-médios (77 kg) Leon Edwards em uma superluta. Mas como o inglês foi recentemente destronado por Belal Muhammad, amigo e eventual parceiro de treinos do russo, a disputa por um segundo cinturão se tornou mais delicada. Mas não impossível. Afinal de contas, o pupilo de Khabib Nurmagomedov poderia se aventurar entre os pesos-médios (84 kg). Ao menos é isto que garante seu treinador.

Em entrevista ao canal ‘Red Corner MMA’, Javier Mendez destacou que o objetivo primário é defender o título até 70 kg novamente, em busca do recorde da categoria – provavelmente em um confronto diante de Arman Tsarukyan. Em seguida, porém, o responsável por afiar as habilidades de Makhachev projeta uma subida em alto nível para os pesos-médios com a devida preparação e adaptação de massa corporal.

“A luta nos meio-médios não vai acontecer, essa seria minha primeira opção. A próxima opção óbvia é o Arman, ele tem que se livrar do Arman. Essa é uma boa razão para lutar com o Arman ou outro (peso-leve): conseguir o maior número de defesas de título entre os pesos-leves. Não acredito que o recorde seja três (risos). É incrível como acontece. Muitos lutadores ganharam títulos ali, mas nunca os mantiveram mais de três vezes. Então Islam vai quebrar o recorde, quero vê-lo se tornando um dos melhores de todos os tempos e acredito que ele está no caminho para isso. Aí depois disso, veremos o que acontece. Talvez o Islam ganhe peso e lute com 84 kg. Ele teria que ganhar peso, obviamente, porque é (uma categoria) um pouco grande para ele. Mas nunca se sabe. Ele é bom neste nível. É o número 1 peso-por-peso por uma razão”, projetou Mendez

O casamento de estilos favorece?

Pensando em um caminho expresso para uma luta de título, Makhachev enfrentaria adversários especialistas na trocação: Dricus du Plessis ou Israel Adesanya, que medem forças pelo cinturão até 84 kg da liga em dez dias, no UFC 305. Independentemente de quem vencer, o russo teria, na teoria, a vantagem técnica no jogo da luta agarrada. Por outro lado, Islam teria que impor um wrestling contra rivais bem maiores do que está acostumado, além de ter que lidar e absorver possíveis golpes desferidos pelos ‘novos adversários’. Apesar de projetável, uma aventura do russo nos pesos-médios, no momento, é bastante improvável.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024