Depois de se lesionar e, consequentemente, adiar seu duelo contra Beneil Dariush, originalmente agendado para o UFC 288, no dia 6 de maio, Charles Do Bronx já tem uma nova data para retornar aos octógonos. Ao menos é isso que afirma seu treinador, Diego Lima. Um pouco mais de um mês após a data inicial, no dia 10 de junho, o brasileiro viaja até Vancouver, no Canadá, para reforçar o UFC 289.
A data já havia sido ventilada durante a semana pelo seu rival, Beneil Dariush. Agora, com a confirmação da equipe do brasileiro, o duelo tende a ocupar o posto de ‘co-main event’ do show no Canadá – que terá a trilogia entre Amanda Nunes e Julianna Peña como atração principal.
Através da ferramenta ‘stories’ do Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Diego Lima mostrou um quadro com o calendário de lutas dos atletas de sua equipe, a ‘Chute Boxe Diego Lima’, nos próximos meses. E, dentre os competidores, o nome de Charles despontou ao lado da data do dia 10 de junho – reservada justamente para a promoção do UFC 289, no Canadá.
Vale a vaga de desafiante
Ex-campeão peso-leve (70 kg) e número 1 do ranking, Do Bronx tenta conquistar novo ‘title shot’ com um resultado positivo diante de Dariush. Seu rival, por outro lado, que vem embalado por oito vitórias seguidas, busca sua primeira oportunidade como desafiante ao cinturão do Ultimate que hoje pertence ao russo Islam Makhachev.