UFC

Treinador brasileiro de Luta Livre revela motivo de rompimento com Tom Aspinall

O treinador de Luta Livre Marcelo Brigadeiro revelou ter rompido o contato com o atual campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, e também com seu pai, Andy Aspinall. Em entrevista ao canal ‘Laerte Vianna na Área – MMA’, o técnico brasileiro explicou os motivos que o levaram a se afastar do lutador inglês, com quem manteve uma boa relação no início da trajetória esportiva do atleta.

Brigadeiro contou que trabalhou com o britânico em duas oportunidades, antes que ele despontasse como um dos principais nomes do MMA mundial. Segundo o treinador, a decisão de cortar laços foi motivada pela maneira como Aspinall rompeu com Colin Heron, antigo técnico de trocação e figura fundamental em sua formação. A forma como a separação ocorreu, afirmou o brasileiro, foi determinante para sua postura.

“Eu mantinha (contato), mas cortei. Porque o Tom é muito influenciado pelo pai, e dá para entender. Ele ‘trairou’ o ex-professor de trocação, que era o Colin (Heron), um cara que esteve junto com ele a vida inteira, fez tudo por esse garoto, tudo mesmo. Ajudou demais e se dedicou muito. Mas, na hora que o moleque começou a brilhar, ‘trairaram’ esse cara. Eu sou um cara que tenho muitos defeitos, mas não curto injustiça. Quando ele fez isso com o Colin, que é um amigo meu, eu senti também e não quis mais nenhum tipo de contato”, relatou Brigadeiro.

O treinador destacou ainda que sempre teve respeito pela família Aspinall, mas que sua decisão foi baseada em princípios pessoais. Para ele, a lealdade e o reconhecimento de quem contribuiu na base da carreira são valores indispensáveis no esporte.

Situação delicada

Tom Aspinall voltou ao octógono no último sábado como campeão linear dos pesos-pesados para enfrentar Ciryl Gane. O confronto, no entanto, durou pouco e terminou de forma anticlimática, declarado ‘no contest’ após o britânico sofrer uma dedada no olho e alegar não ter condições de continuar. Nesta última terça-feira (29), em vídeo publicado no ‘Youtube’, o pai do lutador revelou que o quadro do filho ainda inspira cuidados e que a recuperação segue em andamento.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026

Estreia impactante! UFC quebra recorde de audiência em primeiro evento na Paramount

A Paramount+ investiu pesado para comprar os direitos de transmissão e se tornar a nova…

27/01/2026

UFC: Ilia Topuria abre como favorito nas apostas para eventual luta contra Justin Gaethje

Passada a disputa pelo cinturão interino peso-leve (70 kg) no 'main event' do UFC 324,…

27/01/2026

Aposentado, Dustin Poirier cogita volta ao UFC para trilogia com Justin Gaethje

Primeiro evento do calendário 2026 da liga, o UFC 324 pode ter servido para trazer…

27/01/2026

Inusitado! Dana White confirma lesão grave de árbitro durante combate do UFC 324

O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo.…

26/01/2026