UFC

Treinador aposta em primo de Khabib Nurmagomedov como campeão do UFC

Depois de Khabib brilhar no MMA, é hora de Umar Nurmagomedov tentar seguir os passos do campeão do peso-leve (70 kg) do UFC. Como o futuro de ‘The Eagle’ no esporte ainda segue indefinido, seu primo é o principal candidato para representar a família. E, de acordo com o treinador Javier Mendez, Umar tem tudo para marcar época na modalidade.

A confiança do profissional é tanta que Mendez afirmou que é apenas uma questão de tempo para Umar se tornar campeão do peso-galo (61 kg) do UFC. A curiosidade é que Khabib estreou na organização no dia 20 de janeiro de 2012 e seu primo realizou a primeira luta pela companhia na mesma data, nove anos depois. E as semelhanças não param por aí, já que a dupla finalizou seus respectivos adversários via mata-leão. Em sua primeira aparição no Ultimate, realizada em Abu Dhabi (EAU), o prodígio russo mostrou a tradicional eficiência no grappling do clã Nurmagomedov, desenvoltura na trocação e, para o treinador, o atleta provou que não foi contratado apenas por ser parente do número um do peso-leve.

“Tenho dito que, em cinco ou seis lutas, espero que Umar lute pelo cinturão. Acredito que estamos vendo um novo campeão. Ele ainda tem algumas melhorias a fazer, mas vai evoluir. E sim, você o verá com o cinturão em cinco ou seis lutas a partir de agora. Foi muito bom finalmente vê-lo em ação. Foi bom para ele estrear na mesma data que Khabib estreou no UFC e a finalização foi igual. Tudo isso combinado foi uma experiência incrível. Ele não chegou por causa de Khabib, ele chegou como Umar. Ele mostrou seu talento, diversidade e também mostrou que pode atacar”, disse Mendez ao site ‘MMA Junkie’.

Além de Javier Mendez, o próprio Khabib Nurmagomedov também elogiou o primo. Ao mesmo tempo, o campeão do peso-leve do UFC aconselhou Umar a não ter pressa quanto ao desenvolvimento de sua carreira. No MMA, a promessa, de 24 anos, disputou 13 lutas e venceu todas. Com a trajetória de sucesso no esporte, o russo já se apresentou como uma possível ameaça aos tops do peso-galo da organização.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026