UFC

Treinador aposta em primo de Khabib Nurmagomedov como campeão do UFC

Depois de Khabib brilhar no MMA, é hora de Umar Nurmagomedov tentar seguir os passos do campeão do peso-leve (70 kg) do UFC. Como o futuro de ‘The Eagle’ no esporte ainda segue indefinido, seu primo é o principal candidato para representar a família. E, de acordo com o treinador Javier Mendez, Umar tem tudo para marcar época na modalidade.

A confiança do profissional é tanta que Mendez afirmou que é apenas uma questão de tempo para Umar se tornar campeão do peso-galo (61 kg) do UFC. A curiosidade é que Khabib estreou na organização no dia 20 de janeiro de 2012 e seu primo realizou a primeira luta pela companhia na mesma data, nove anos depois. E as semelhanças não param por aí, já que a dupla finalizou seus respectivos adversários via mata-leão. Em sua primeira aparição no Ultimate, realizada em Abu Dhabi (EAU), o prodígio russo mostrou a tradicional eficiência no grappling do clã Nurmagomedov, desenvoltura na trocação e, para o treinador, o atleta provou que não foi contratado apenas por ser parente do número um do peso-leve.

“Tenho dito que, em cinco ou seis lutas, espero que Umar lute pelo cinturão. Acredito que estamos vendo um novo campeão. Ele ainda tem algumas melhorias a fazer, mas vai evoluir. E sim, você o verá com o cinturão em cinco ou seis lutas a partir de agora. Foi muito bom finalmente vê-lo em ação. Foi bom para ele estrear na mesma data que Khabib estreou no UFC e a finalização foi igual. Tudo isso combinado foi uma experiência incrível. Ele não chegou por causa de Khabib, ele chegou como Umar. Ele mostrou seu talento, diversidade e também mostrou que pode atacar”, disse Mendez ao site ‘MMA Junkie’.

Além de Javier Mendez, o próprio Khabib Nurmagomedov também elogiou o primo. Ao mesmo tempo, o campeão do peso-leve do UFC aconselhou Umar a não ter pressa quanto ao desenvolvimento de sua carreira. No MMA, a promessa, de 24 anos, disputou 13 lutas e venceu todas. Com a trajetória de sucesso no esporte, o russo já se apresentou como uma possível ameaça aos tops do peso-galo da organização.

Matérias Recentes

Baixinho? Arman Tsarukyan ironiza Ilia Topuria em vídeo de treino

Arman Tsarukyan voltou a movimentar os bastidores da divisão dos leves (70 kg) do UFC…

07/01/2026

Site volta atrás e restabelece cartel invicto de Michael Morales

Diante da grande repercussão dentro da comunidade das lutas nas redes sociais, o site 'Tapology'…

07/01/2026

Manel Kape relembra discussão com Adesanya no UFC 293: “Tamanho não é documento”

Manel Kape ficou conhecido por ser um lutador de personalidade forte longe dos octógonos. E…

07/01/2026

Derrota antiga vem à tona e coloca em xeque invencibilidade de Michael Morales no MMA

Um dos mais promissores lutadores da atualidade, o equatoriano Michael Morales viu seu nome ser…

07/01/2026

Paddy Pimblett questiona nível de enfrentamento de Arman Tsarukyan no UFC

Quando Dana White anunciou que Paddy Pimblett e Justin Gaethje duelariam pelo cinturão interino dos…

07/01/2026

Jiri Prochazka freia especulações sobre duelo contra Carlos Ulberg

Jiri Prochazka usou as redes sociais para esclarecer rumores recentes envolvendo seu futuro no UFC.…

07/01/2026