UFC

Treinador aposta em potencial de campeã de Amanda Ribas: “Tem o pacote completo”

Aos 27 anos, Amanda Ribas é, sem dúvida, uma das grandes promessas do UFC. A competência dentro do octógono, que já lhe rendeu quatro vitórias pela organização, e o carisma demonstrado fora do cage já transformaram a mineira de Varginha (MG) em uma das favoritas dos fãs de MMA. Porém, o carinho do público não deve ser a única conquista da peso-palha (52 kg) na carreira. Pelo menos, é o que aposta Marcos ‘Parrumpinha’ DaMatta, treinador da atleta na ‘American Top Team’.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘Parrumpinha’ exaltou as qualidades de sua pupila e ressaltou sua confiança em uma futura conquista de título do UFC por parte da mineira. O treinador ainda fez questão de destacar o alto nível apresentado por Amanda em todas as principais áreas do MMA e a postura vencedora fora do octógono para justificar seu otimismo quanto ao futuro da lutadora.

“Ela é uma das futuras campeãs da American Top Team – que a gente realmente acredita. A razão para eu dizer isso não é porque eu a treino. É apenas porque ela tem o pacote completo. Ela é uma boa striker, ela é uma ótima lutadora de judô, ela tem um bom jiu-jitsu, uma postura incrível, carisma e a lista continua”, apostou Marcos ‘Parrumpinha’, antes de completar.

“Ela é incrível para 52 (kg). Ela é extremamente focada. O peso dela já está na faixa da semana da luta, antes do programado. Na última luta, ela (lutou) no 57 (kg) facilmente. Então, eu acho que a mentalidade dela é o que a torna um pouco diferente. Ela não treina apenas para vencer Mackenzie (Dern), ou Randa (Markos), ou Paige (VanZant), ou Marina (Rodriguez). Ela treina para ser a melhor”, finalizou o treinador.

Ex-campeã mundial de MMA amador, Amanda Ribas iniciou sua trajetória como profissional em 2014 e desde então soma dez vitórias e apenas uma derrota em seu cartel. Pelo UFC, a mineira venceu seus quatro compromissos até o momento, diante de Emily Whitmire, Mackenzie Dern, Randa Markos e Paige VanZant.

Atual nona colocada no ranking peso-palha, Amanda tem duelo marcado contra Marina Rodriguez – número oito na lista – no próximo dia 23 de janeiro, pelo card do UFC 257, que acontece na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Um triunfo sobre a compatriota pode levar a mineira ao topo da divisão e aproximá-la de uma disputa de título.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025