UFC

Treinador aposta em potencial de campeã de Amanda Ribas: “Tem o pacote completo”

Aos 27 anos, Amanda Ribas é, sem dúvida, uma das grandes promessas do UFC. A competência dentro do octógono, que já lhe rendeu quatro vitórias pela organização, e o carisma demonstrado fora do cage já transformaram a mineira de Varginha (MG) em uma das favoritas dos fãs de MMA. Porém, o carinho do público não deve ser a única conquista da peso-palha (52 kg) na carreira. Pelo menos, é o que aposta Marcos ‘Parrumpinha’ DaMatta, treinador da atleta na ‘American Top Team’.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘Parrumpinha’ exaltou as qualidades de sua pupila e ressaltou sua confiança em uma futura conquista de título do UFC por parte da mineira. O treinador ainda fez questão de destacar o alto nível apresentado por Amanda em todas as principais áreas do MMA e a postura vencedora fora do octógono para justificar seu otimismo quanto ao futuro da lutadora.

“Ela é uma das futuras campeãs da American Top Team – que a gente realmente acredita. A razão para eu dizer isso não é porque eu a treino. É apenas porque ela tem o pacote completo. Ela é uma boa striker, ela é uma ótima lutadora de judô, ela tem um bom jiu-jitsu, uma postura incrível, carisma e a lista continua”, apostou Marcos ‘Parrumpinha’, antes de completar.

“Ela é incrível para 52 (kg). Ela é extremamente focada. O peso dela já está na faixa da semana da luta, antes do programado. Na última luta, ela (lutou) no 57 (kg) facilmente. Então, eu acho que a mentalidade dela é o que a torna um pouco diferente. Ela não treina apenas para vencer Mackenzie (Dern), ou Randa (Markos), ou Paige (VanZant), ou Marina (Rodriguez). Ela treina para ser a melhor”, finalizou o treinador.

Ex-campeã mundial de MMA amador, Amanda Ribas iniciou sua trajetória como profissional em 2014 e desde então soma dez vitórias e apenas uma derrota em seu cartel. Pelo UFC, a mineira venceu seus quatro compromissos até o momento, diante de Emily Whitmire, Mackenzie Dern, Randa Markos e Paige VanZant.

Atual nona colocada no ranking peso-palha, Amanda tem duelo marcado contra Marina Rodriguez – número oito na lista – no próximo dia 23 de janeiro, pelo card do UFC 257, que acontece na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Um triunfo sobre a compatriota pode levar a mineira ao topo da divisão e aproximá-la de uma disputa de título.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024