Depois de conquistar o cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate no último mês de outubro, Islam Makhachev terá seu primeiro compromisso como campeão neste sábado (11), ao encarar o desafiante Alexander Volkanovski na luta principal do UFC 284, na Austrália. Mas antes mesmo do russo fazer sua primeira defesa de título, seu treinador já vislumbra um novo desafio para o futuro.
Em entrevista ao ‘Submission Radio’, Javier Mendez – líder da equipe ‘AKA’ (American Kickboxing Academy) – fez uma aposta ousada sobre os próximos passos de seu pupilo. Para o treinador, após defender seu cinturão peso-leve do Ultimate contra os principais rivais de divisão, Makhachev subirá para a categoria dos meio-médios e se tornará bicampeão do evento.
“Eu com certeza vejo isso (acontecer). E a razão pela qual eu vejo isso acontecer é porque Islam deseja isso. E quando ele quer aquilo, ele vai fazer com que isso aconteça. Então, ele vai treinar, ele vai limpar a divisão como ele quer fazer e depois ele vai buscar o título dos meio-médios. E quem quer que seja a pessoa (campeão) naquele determinado momento, eu sinto que ele vai vencer”, projetou Javier Mendez.
O discurso do treinador corrobora uma recente declaração do próprio Makhachev, ao site ‘RSports Rússia’, expressando seu interesse em possivelmente subir de categoria para tentar a conquista do cinturão até 77 kg do Ultimate no futuro. Resta saber, primeiro, se o russo manterá o título dos leves neste sábado, ao encarar Alexander Volkanovski na luta principal do UFC 284, na Austrália.