UFC

Treinador aposta em conquista de terceiro título de Cejudo no UFC contra Volkanovski

Após Henry Cejudo anunciar seu retorno ao MMA e ao programa de testes da USADA, sua equipe não esconde a empolgação com o que o atleta ainda pode fazer no esporte. O americano estava aposentado desde 2020, mas nunca se afastou da modalidade e, no último sábado (9), voltou a expressar o interesse em enfrentar um grande nome do UFC. E, de acordo com Eric Albarracin, é questão de tempo para o legado de ‘Triple C’ ficar maior.

Antes do UFC 273 acontecer, Cejudo, mesmo fora de ação, elegeu Alexander Volkanovski como seu principal alvo e, constantemente, provocava e desafiava o campeão do peso-pena (66 kg). Em busca de conquistar o terceiro título diferente na companhia, ‘Triple C’, antigo detentor do cinturão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg), viu o australiano dominar Chan Sung Jung no evento e partiu para o ataque.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Albarracin, treinador de Cejudo, garante que o atleta segue tendo alto nível, mesmo sem lutar. O profissional também reconhece que Volkanovski é um dos melhores lutadores da atualidade e, por isso, ressalta que ‘Triple C’ é um dos poucos profissionais com capacidade para destroná-lo. A confiança de Eric na vitória do veterano em um possível duelo contra ‘The Great’ é tanta, que até faz uma aposta inusitada. Vale pontuar que o próprio australiano não descarta encarar a lenda do esporte. No entanto, Dana White deixa claro que o americano não vai retornar ao UFC desafiando diretamente o rei do peso-pena.

“É preciso uma lenda para vencer uma lenda e a lenda suprema está de volta. O maior atleta de combate de todos os tempos está voltando para provar que é o maior atleta de combate de todos os tempos. Ele está em busca do terceiro cinturão e Volkanovski, não sei porque ele não quer lutar com o maior atleta de combate de todos os tempos, mas vamos fazer essa luta acontecer. Quando Cejudo decide algo, não há como parar. ‘Triple C’ se tornará ‘C4’ este ano. Aposte a casa. Estamos indo atrás daquele australiano. Ninguém deu a Volkanovski a competição que ele precisa. Cejudo pode chamá-lo de mediano, mas acho que ele é ótimo e vou dar isso a ele, mas ele não é o maior atleta de combate de todos os tempos. Esse título pertence a Cejudo e se você quer esse título, precisa vencer Cejudo”, declarou o profissional.

Henry Cejudo, de 35 anos, marcou época no UFC. O americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Seus triunfos de maior importância foram sobre Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Jussier ‘Formiga’, Marlon Moraes, Sergio Pettis, TJ Dillashaw e Wilson Reis.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025