UFC

Treinador aponta lado ‘sensato’ de McGregor e prevê volta a partir de junho de 2022

Ainda se recuperando da fratura na perna sofrida em julho deste ano, Conor McGregor segue bastante ativo nos bastidores do mundo das lutas e, recentemente, revelou ter interesse em um duelo contra Charles ‘Do Bronx’, atual campeão peso-leve (70 kg) do UFC, tendo inclusive recebido uma resposta positiva do brasileiro. Mas em que pé anda a recuperação da grave lesão e qual a previsão para o retorno do irlandês ao palco do principal evento de MMA do mundo?

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, John Kavanagh – treinador de longa data do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do UFC – respondeu a essas perguntas e adiantou que seu pupilo tem adotado uma postura racional ao abordar os planos para sua volta à ação. Dito isso, apesar de ainda não terem retomado os treinos específicos de MMA, o líder da equipe ‘SBG Ireland’ projetou o retorno de McGregor para o próximo verão no hemisfério norte, que em 2022 deve ter início no dia 21 de junho.

“Nós ainda não estamos de volta aos treinos de MMA, mas ele pode fazer toda a preparação física, e ele está sendo sensato ao abordar isso. Eu faço algumas palestras em escolas locais em Dublin e eu sempre o uso como exemplo do que podemos fazer na vida quando temos contratempos. Não existe ninguém que dê a volta por cima melhor do que ele. Não existe ninguém que use melhor as derrotas como combustível para aprender coisas novas sobre seu corpo, sobre treinos, e volte e se dê muito bem”, comentou Kavanagh, antes de projetar o retorno do pupilo.

“Eu diria no começo do verão. Eu acho que ele está mirando isso. Eu vou me encontrar com ele, ele está de volta a Dublin agora, então eu vou vê-lo quando eu voltar a Irlanda. Tenho certeza que nós vamos tomar um Proper 12 para comemorar o Natal e depois definir um prazo para fazer o retorno”, concluiu o treinador.

Ex-campeão dos penas e dos leves, Conor McGregor vive seu pior momento na carreira, tendo perdido três de suas últimas quatro lutas, as duas mais recentes de forma consecutiva, para Dustin Poirier. Apesar disso, o irlandês segue sendo uma das principais estrelas do esporte mundial e, levando-se em conta seu valor comercial, deve seguir protagonizando grandes eventos ao retornar, tendo inclusive a possibilidade de furar a fila por uma disputa de título.

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024