UFC

Treinador acusa Francis Ngannou de ter aconselhado o UFC a não contratar Ciryl Gane

No próximo dia 22 de janeiro, Francis Ngannou e Ciryl Gane medirão forças pela unificação do título peso-pesado do UFC. Se agora os dois lutadores se posicionam como rivais no maior palco de MMA do mundo, no passado, ambos compartilhavam treinamentos na mesma equipe, a ‘MMA Factory’, da qual o camaronês já não faz mais parte. No entanto, o período no qual o africano representou a academia baseada em Paris (FRA) ainda repercute e gera polêmicas, que jogam ainda mais lenha na rivalidade entre os astros do Ultimate.

O clima entre o campeão linear dos pesados e sua antiga equipe não é dos melhores, como pôde ser visto recentemente, nos bastidores do UFC 268, quando Francis simplesmente ignorou a presença de Gane e de seu ex-treinador, Fernand Lopez. E de acordo com o líder da ‘MMA Factory’, este não foi o primeiro episódio no qual Ngannou foi descortês com ele e seu pupilo.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Fernand Lopez revelou que Francis Ngannou teria aconselhado um dos ‘matchmakers’ da entidade a não contratar Ciryl Gane no passado, alegando que o então companheiro de equipe ainda não estaria preparado para fazer parte do plantel do principal evento de MMA do planeta.

“Na época (início da carreira do Ngannou), o que eu estava fazendo era toda vez que eles (lutadores da MMA Factory no UFC) tinham uma entrevista, eu pedia para eles falarem o nome de Francis Ngannou, deixar escapar o nome dele. Então, toda vez que eles tinham uma entrevista, eles diziam: ‘Oh, nós temos muito talento, vocês vão conhecer em breve Francis Ngannou’. Foi assim que eu estava tentando construir o nome dele. Era assim que eu impulsionava os caras”, contou Lopez, antes de continuar.

“Na verdade, eu fiz o mesmo com Ciryl Gane. Eu tentei fazê-lo assinar com (o UFC através de) Mick Maynard. E quando Francis voltou de (Las) Vegas, ele disse para mim: ‘Eu falei com Mick e ele me perguntou se o cara novo na academia chamado Ciryl Gane era bom’. E eu disse: ‘Ah, sim, ele perguntou?’. E ele disse: ‘Sim, mas você sabe, como o pessoal do matchmaking esperava que eu fosse muito eloquente sobre o cara, eu não fiz isso, eu disse que ele era um pouco bom, mas que ele não era bom o suficiente ainda para o UFC’. Isso veio da boca de Francis Ngannou. Para ele, isso era uma estratégia para que Mick Maynard não suspeitasse que eu e ele estávamos na mesma página, o que não é verdade”, concluiu o treinador.

Os rivais resolverão suas diferenças dentro do octógono no próximo dia 22 de janeiro, no UFC 270, que deve acontecer na Califórnia (EUA). O duelo coloca frente a frente o campeão linear Francis Ngannou e o dono do cinturão interino Ciryl Gane, no que vai definir o soberano indiscutível da divisão dos pesos-pesados do Ultimate.

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024