UFC

Treinador acusa Francis Ngannou de ter aconselhado o UFC a não contratar Ciryl Gane

No próximo dia 22 de janeiro, Francis Ngannou e Ciryl Gane medirão forças pela unificação do título peso-pesado do UFC. Se agora os dois lutadores se posicionam como rivais no maior palco de MMA do mundo, no passado, ambos compartilhavam treinamentos na mesma equipe, a ‘MMA Factory’, da qual o camaronês já não faz mais parte. No entanto, o período no qual o africano representou a academia baseada em Paris (FRA) ainda repercute e gera polêmicas, que jogam ainda mais lenha na rivalidade entre os astros do Ultimate.

O clima entre o campeão linear dos pesados e sua antiga equipe não é dos melhores, como pôde ser visto recentemente, nos bastidores do UFC 268, quando Francis simplesmente ignorou a presença de Gane e de seu ex-treinador, Fernand Lopez. E de acordo com o líder da ‘MMA Factory’, este não foi o primeiro episódio no qual Ngannou foi descortês com ele e seu pupilo.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Fernand Lopez revelou que Francis Ngannou teria aconselhado um dos ‘matchmakers’ da entidade a não contratar Ciryl Gane no passado, alegando que o então companheiro de equipe ainda não estaria preparado para fazer parte do plantel do principal evento de MMA do planeta.

“Na época (início da carreira do Ngannou), o que eu estava fazendo era toda vez que eles (lutadores da MMA Factory no UFC) tinham uma entrevista, eu pedia para eles falarem o nome de Francis Ngannou, deixar escapar o nome dele. Então, toda vez que eles tinham uma entrevista, eles diziam: ‘Oh, nós temos muito talento, vocês vão conhecer em breve Francis Ngannou’. Foi assim que eu estava tentando construir o nome dele. Era assim que eu impulsionava os caras”, contou Lopez, antes de continuar.

“Na verdade, eu fiz o mesmo com Ciryl Gane. Eu tentei fazê-lo assinar com (o UFC através de) Mick Maynard. E quando Francis voltou de (Las) Vegas, ele disse para mim: ‘Eu falei com Mick e ele me perguntou se o cara novo na academia chamado Ciryl Gane era bom’. E eu disse: ‘Ah, sim, ele perguntou?’. E ele disse: ‘Sim, mas você sabe, como o pessoal do matchmaking esperava que eu fosse muito eloquente sobre o cara, eu não fiz isso, eu disse que ele era um pouco bom, mas que ele não era bom o suficiente ainda para o UFC’. Isso veio da boca de Francis Ngannou. Para ele, isso era uma estratégia para que Mick Maynard não suspeitasse que eu e ele estávamos na mesma página, o que não é verdade”, concluiu o treinador.

Os rivais resolverão suas diferenças dentro do octógono no próximo dia 22 de janeiro, no UFC 270, que deve acontecer na Califórnia (EUA). O duelo coloca frente a frente o campeão linear Francis Ngannou e o dono do cinturão interino Ciryl Gane, no que vai definir o soberano indiscutível da divisão dos pesos-pesados do Ultimate.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Dione Barbosa explica apelido de “bruxa” após vitória no UFC Vegas

Dione Barbosa foi uma das protagonistas do UFC Vegas 105, evento realizado neste sábado (5),…

06/04/2025

FMS 6: Popó Freitas promete nocaute rápido contra ex-marido de Sabrina Sato

A expectativa para a sexta edição do Fight Music Show está crescendo. 'Popó', um dos…

06/04/2025

Ex-campeão do UFC imobiliza suspeito que tentou fugir após provocar acidente

O ex-campeão do UFC Henry Cejudo, medalha de ouro no wrestling nos Jogos Olímpicos de…

06/04/2025

Rashad Evans e Rampage Jackson cancelam luta de boxe após problemas contratuais

A esperada luta de boxe entre Rashad Evans e 'Rampage' Jackson, marcada para o próximo…

06/04/2025

Parceiro de Charles Do Bronx, Lipe Detona anuncia sua saída do UFC: “Voltar mais forte”

Há duas semanas, Felipe dos Santos entrava em ação no UFC Londres com uma pressão…

06/04/2025

De volta! Future MMA reestreia no Brasil com card em Santa Catarina neste domingo

Neste domingo (6), o Future MMA retoma suas atividades em solo nacional para promover sua…

06/04/2025