Siga-nos
Beneil Dariush com o microfone do UFC durante uma coletiva de imprensa da organização.
Beneil Dariush admitiu que sua opinião pode ser parcial, já que possui uma relação com Gaethje - Louis Grasse/PxImages

UFC

Torcida ou aposta? Dariush indica favoritismo de Gaethje sobre Poirier: “Mais motivado”

A luta entre Justin Gaethje e Dustin Poirier, agendada para liderar o card do UFC 291, em julho, tem atraído não somente a atenção dos fãs, mas também de alguns dos principais competidores do Ultimate. Após Gilbert Durinho opinar sobre o duelo e apostar suas fichas em ‘The Diamond’, foi a vez de Beneil Dariush avaliar o embate e discordar do desfecho apontado pelo brasileiro, indicando o favoritismo para ‘The Highlight’. A análise, porém, pode não ser das mais imparciais, conforme admite o próprio atleta de origem iraniana.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Dariush destacou que possui uma relação de amizade com Gaethje e que, por conta disso, sua opinião pode ser parcial. No entanto, o peso-leve afirmou que Justin pode ser capaz de vingar a derrota de 2018 para Poirier por, em sua visão, estar mais motivado que seu rival às vésperas do confronto.

“Amo essa luta (Gaethje vs Poirier). Acho um combate incrível. Acho que tem implicações no título. Mas apenas acho que eles estariam atrás de mim. Não acho que eles estariam aptos a passar a minha frente. Estou tendendo para o Justin (vencer). Sei que ele perdeu a última (luta entre os dois), mas sinto que ele está mais motivado. Posso estar sendo tendencioso. Já treinei com ele, é um amigo, acho ele um cara incrível. Então posso estar um pouco tendencioso, mas estou tendendo em direção a ele”, opinou Beneil.

Charles como último desafio até o ouro

Dono da segunda maior sequência de vitórias nos pesos-leves no momento, com oito – atrás apenas do campeão Islam Makhachev, que soma 12 triunfos – Dariush fará seu último teste antes de uma provável disputa de título contra Charles Do Bronx, ex-campeão da categoria e atual número 1 do ranking. Caso vença o brasileiro no ‘co-main event’ do UFC 289, no dia 10 de junho, tudo indica que o americano se credenciará para encarar o pupilo de Khabib Nurmagomedov pelo cinturão.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC