Ilia Topuria parece passar por uma espécie de limbo no UFC, sem grandes definições sobre seu futuro. Mas a circunstância não o impede de compartilhar suas preferências para o decorrer de sua carreira. E já para a próxima rodada, ‘El Matador’ deixou claro que seu principal alvo é Islam Makhachev. De olho em um eventual e inédito tricampeonato no Ultimate, o georgiano sugeriu, também, a criação de um novo cinturão pensado para a possível superluta contra o russo: o peso-por-peso.
A ideia conversa com o momento atual de ambos, visto que Islam é o atual líder do ranking que independe de categorias de peso, enquanto Topuria é o segundo colocado. Um ‘tira-teima’ entre os dois definiria, de fato, quem é o melhor lutador do atual plantel do UFC. Caso a alta cúpula da companhia abrace sua sugestão, o campeão dos leves (70 kg) propõe que a disputa seja realizada em peso-casado – possivelmente com uma marca entre 70 kg e 77 kg.
Entretanto, por maior apelo comercial e ‘hype’ que possua no momento, Ilia parece sentir que dificilmente terá seu desejo 100% atendido já na próxima rodada. Sendo assim, atento aos detalhes, ‘El Matador’ prevê que sua próxima aparição no octógono mais famoso do mundo tende a ser entre os pesos-leves, a fim de defender seu título. E, caso este seja realmente o caso, Topuria coloca um nome acima dos demais em sua lista de preferências: Paddy Pimblett.
“Eu tenho o Paddy (Pimblett) em mente. Gostaria de lutar com o Paddy se o UFC não me deixar subir para os meio-médios para lutar contra o Islam. Porque o combate que realmente gostaria de fazer seria com o Islam na terceira categoria. Vamos ver, talvez tenha uma luta agora e depois, no verão, haja uma data em que eles me deixem subir de categoria e lutar pelo terceiro cinturão. Ou talvez que criem um novo cinturão chamado ‘peso-por-peso’, em um duelo de peso-casado, em que nós dois (eu e Islam) nos encontremos e batalhamos por esse cinturão peso-por-peso. Veremos, há muitas opções. Vamos ver o que o futuro nos reserva”, frisou Ilia, em entrevista ao canal ‘KOImenero’.
Tsarukyan ignorado?
A declaração de Topuria ‘ignora’, de certa forma, outros concorrentes ao posto de desafiante ao título dos leves, como Justin Gaethje e, sobretudo, Arman Tsarukyan. O armênio, inclusive, defendeu a liderança do ranking no último sábado, no UFC Catar, ao finalizar Dan Hooker na luta principal. Posteriormente, nos bastidores do evento, ainda protagonizou um encontro polêmico com Ilia, que resultou em troca de farpas de ambos os lados nas redes sociais. Mas, apesar da rivalidade estabelecida, ‘El Matador’ não parece determinado a medir forças contra seu desafeto, dando prioridade, no momento, a Pimblett e, posteriormente, para Makhachev.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok