Ilia Topuria é o desafiante ao título do peso-pena (66 kg) do UFC de Alexander Volkanovski, na luta que acontece no dia 17 de fevereiro, na Califórnia (EUA), mas já fala como campeão da categoria. Confiante, o georgiano, ao projetar o futuro da divisão, adianta que vai dificultar o caminho dos grandes nomes dela, que buscam alcançar o topo.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Topuria informa que não faz parte dos seus planos permitir que Brian Ortega, Max Holloway e Yair Rodriguez disputem novamente o cinturão do peso-pena do UFC e afirma que o trio não possui mais serventia. A postura do georgiano é um tanto quanto surpreendente, já que os atletas têm história na categoria. Nela, Holloway foi campeão, Yair conquistou a cinta interina e Ortega disputou duas vezes o título linear. Contudo, apesar do ‘veto’ de ‘El Matador’ aos lutadores, quem decide o futuro da divisão é a companhia.
“Como? Vou bater no cara que deu uma surra nele três vezes. Como? Não faz sentido. Holloway, Yair, Ortega, todos eles podem se aposentar. Nunca vou dar a eles a chance de lutar pelo título. Para ser honesto, não sei quem será o próximo. O UFC sabe disso melhor do que eu, mas não acho que vai oferecer para Holloway ou para os nomes que falei. Veremos. Estou completamente focado na minha próxima luta e veremos o que o futuro reserva para mim”, declarou o lutador.
Registro de Topuria no MMA
Ilia Topuria, de 27 anos, mostra que não é mais uma promessa do MMA e sim uma realidade. O atleta iniciou sua aventura no esporte em 2015 e estreou no UFC em 2020. Em sua carreira, ‘El Matador’ disputou 14 lutas e venceu todas, sendo 12 pela via rápida (oito por finalização e quatro por nocaute). Atualmente, o lutador se encontra na quinta posição no ranking do peso-pena da liga. Seus principais triunfos foram sobre Bryce Mitchell e Josh Emmett.