UFC

Topuria promete encerrar reinado de Volkanovski no UFC de forma impressionante

Para parte dos fãs, Ilia Topuria mudou de patamar no MMA após sua última atuação no UFC. No evento realizado no último sábado (24), na Flórida (EUA), o georgiano impressionou ao castigar Josh Emmett por cinco rounds e provou ser um dos melhores lutadores do peso-pena (66 kg). Como dominou o número cinco no ranking da categoria, ‘El Matador’ se aproximou de disputar o cinturão dela e esbanjou confiança quanto ao seu futuro.

Invicto no MMA, Topuria garantiu estar pronto para lutar pelo título dos penas do UFC. Embalado por seis vitórias seguidas na companhia, o georgiano avisa que é apenas uma questão de tempo para ser campeão da categoria e promete destronar Alexander Volkanovski de forma impressionante. Vale destacar que o australiano chegou ao topo do peso em 2019 e nunca mais saiu de lá, vencendo todos os duelos que realizou nele.

É bem verdade que, em julho, Volkanovski tem Yair Rodríguez como adversário no UFC. De qualquer forma, Topuria deixa claro que seu alvo é o australiano e, sem titubear, afirma que vai ser o primeiro lutador a derrotá-lo na divisão.

“Eu sou o próximo cara na fila, posso esperar. Uma das melhores habilidades que tenho é a paciência. Mostrei que ninguém pode igualar meu nível de habilidade dentro do octógono. Acho que todos concordam comigo. Sei que posso acabar com qualquer um nessa categoria. Não será diferente com Volkanovski, o resto é igual. Vou nocauteá-lo no primeiro ou segundo round. Se não, vou dominá-lo por cinco rounds, sem problema. Sou inquebrável. Não há nada nessa vida que possa quebrar minha mentalidade. Sou mais duro do que qualquer um nessa divisão”, declarou o lutador, na coletiva de imprensa pós-evento.

Currículo de Topuria no MMA

Ilia Topuria, de 26 anos, mostra que não é mais uma promessa do MMA e sim uma realidade. O atleta iniciou sua aventura na modalidade em 2015 e estreou no UFC em 2020. Em sua carreira, ‘El Matador’ disputou 14 lutas e venceu todas, sendo 12 pela via rápida (oito por finalização e quatro por nocaute). Atualmente, o lutador se encontra na nona posição no ranking do peso-pena da companhia. Seus principais triunfos foram Bryce Mitchell, Damon Jackson, Josh Emmett e Ryan Hall.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024