UFC

Topuria projeta luta contra Conor McGregor no estádio do Real Madrid

Uma das maiores promessas do MMA, Ilia Topuria se prepara para realizar a luta mais importante de sua carreira. No dia 17 de fevereiro, na Califórnia, o atleta disputará o título do peso-pena (66 kg) do UFC contra o campeão Alexander Volkanovski, mas já pensa além e projeta um compromisso grandioso, em um palco histórico.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘El Matador’, que garante que passará fácil por The Great’, revela que seu próximo alvo será Conor McGregor e que tal luta pode acontecer no UFC Espanha, no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid. É bem verdade que a organização nunca realizou um evento no país, mas Dana White, presidente dela, já informou ter planos de visitá-lo. Caso o duelo contra ‘Notorious’ fique só em sua imaginação, Topuria, se conseguir destronar Volkanovski no peso-pena, expressa o interesse em realizar a primeira defesa de título em casa.

McGregor, essa é a luta que procuro. Ele tem uma grande luta com Chandler. Se ele não levar uma surra, ele terá o prazer de dividir o octógono comigo. Talvez no UFC Espanha. Nós somos europeus e ele poderá voltar para casa e dizer para a esposa, ‘Querida, tire a calcinha vermelha. Topuria nos manteve ricos’. A categoria não importa. O UFC Espanha vai acontecer em 2024. Não sei quando. No final do ano, talvez. Espero que isso aconteça em Madrid, no estádio do Real Madrid. Será uma das maiores vendas de ingressos da história do UFC. Talvez seja minha primeira defesa de cinturão ou a luta contra McGregor”, declarou o lutador.

Currículo de Topuria no MMA

Ilia Topuria, de 27 anos, mostra que não é mais uma promessa do MMA e sim uma realidade. O atleta iniciou sua aventura no esporte em 2015 e estreou no UFC em 2020. Em sua carreira, ‘El Matador’ disputou 14 lutas e venceu todas, sendo 12 pela via rápida (oito por finalização e quatro por nocaute). Atualmente, o lutador se encontra na quinta posição no ranking do peso-pena da liga. Seus principais triunfos foram sobre Bryce Mitchell e Josh Emmett.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025