UFC

Topuria projeta luta contra Conor McGregor no estádio do Real Madrid

Uma das maiores promessas do MMA, Ilia Topuria se prepara para realizar a luta mais importante de sua carreira. No dia 17 de fevereiro, na Califórnia, o atleta disputará o título do peso-pena (66 kg) do UFC contra o campeão Alexander Volkanovski, mas já pensa além e projeta um compromisso grandioso, em um palco histórico.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘El Matador’, que garante que passará fácil por The Great’, revela que seu próximo alvo será Conor McGregor e que tal luta pode acontecer no UFC Espanha, no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid. É bem verdade que a organização nunca realizou um evento no país, mas Dana White, presidente dela, já informou ter planos de visitá-lo. Caso o duelo contra ‘Notorious’ fique só em sua imaginação, Topuria, se conseguir destronar Volkanovski no peso-pena, expressa o interesse em realizar a primeira defesa de título em casa.

McGregor, essa é a luta que procuro. Ele tem uma grande luta com Chandler. Se ele não levar uma surra, ele terá o prazer de dividir o octógono comigo. Talvez no UFC Espanha. Nós somos europeus e ele poderá voltar para casa e dizer para a esposa, ‘Querida, tire a calcinha vermelha. Topuria nos manteve ricos’. A categoria não importa. O UFC Espanha vai acontecer em 2024. Não sei quando. No final do ano, talvez. Espero que isso aconteça em Madrid, no estádio do Real Madrid. Será uma das maiores vendas de ingressos da história do UFC. Talvez seja minha primeira defesa de cinturão ou a luta contra McGregor”, declarou o lutador.

Currículo de Topuria no MMA

Ilia Topuria, de 27 anos, mostra que não é mais uma promessa do MMA e sim uma realidade. O atleta iniciou sua aventura no esporte em 2015 e estreou no UFC em 2020. Em sua carreira, ‘El Matador’ disputou 14 lutas e venceu todas, sendo 12 pela via rápida (oito por finalização e quatro por nocaute). Atualmente, o lutador se encontra na quinta posição no ranking do peso-pena da liga. Seus principais triunfos foram sobre Bryce Mitchell e Josh Emmett.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025