UFC

Topuria minimiza possível luta contra O’Malley e zomba de Pimblett

Ilia Topuria é o desafiante ao título do peso-pena (66 kg) do UFC, mas já se comporta como campeão. Neste sábado (17), na Califórnia (EUA), o georgiano disputa a maior luta de sua carreira contra Alexander Volkanovski, que domina a divisão, mas vai além e, caso vença, mostra que será bem criterioso em relação ao próximo adversário. Tanto que ‘El Matador’ já rejeitou colocar o cinturão da categoria em jogo contra Brian Ortega, Max Holloway e Yair Rodríguez e, agora, disparou contra dois atletas populares da empresa.

Ao site ‘MMA Fighting’, Topuria minimizou uma possível luta contra Sean O’Malley e zombou de Paddy Pimblett. Recentemente, o americano, campeão do peso-galo (61 kg), expressou o interesse em subir de categoria, se o georgiano destronar Volkanovski, e até o elogiou. Contudo, ‘El Matador’ ressalta que ‘Sugar’ tem muito a fazer na própria divisão, antes de procurá-lo. Bastante vocal, Ilia escancara sua aversão por Pimblett e detona suas atuações no peso-leve (70 kg) e seu nível de habilidade. Vale pontuar que, em 2022, os atletas discutiram e quase brigaram nos bastidores de um evento do UFC.

O’Malley tem muito a provar nos galos. Ele vai lutar com o número seis, que lhe deu uma surra no passado. Não acho que ele vence Vera. Se vencer, tem muito a provar. Muito dinheiro? Com Paddy? Não. Quem se importa com ele? Encaro cada luta como um profissional. Vejo todos os meus adversários como profissionais, mas com ele é pessoal. Se eu o encontrar no supermercado, o esmagarei ali mesmo. Paddy nem está ranqueado. Você assistiu a última luta dele? Foi constrangedora. O nível que ele mostrou naquela luta é constrangedor. Ele parecia um iniciante”, declarou o lutador.

Registro de Topuria no MMA

Ilia Topuria, de 27 anos, mostra que não é mais uma promessa do MMA e sim uma realidade. O atleta iniciou sua aventura no esporte em 2015 e estreou no UFC em 2020. Em sua carreira, ‘El Matador’ disputou 14 lutas e venceu todas, sendo 12 pela via rápida (oito por finalização e quatro por nocaute). Atualmente, o lutador se encontra na quinta posição no ranking do peso-pena da liga. Seus principais triunfos foram sobre Bryce Mitchell e Josh Emmett.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025