UFC

Topuria minimiza possível luta contra O’Malley e zomba de Pimblett

Ilia Topuria é o desafiante ao título do peso-pena (66 kg) do UFC, mas já se comporta como campeão. Neste sábado (17), na Califórnia (EUA), o georgiano disputa a maior luta de sua carreira contra Alexander Volkanovski, que domina a divisão, mas vai além e, caso vença, mostra que será bem criterioso em relação ao próximo adversário. Tanto que ‘El Matador’ já rejeitou colocar o cinturão da categoria em jogo contra Brian Ortega, Max Holloway e Yair Rodríguez e, agora, disparou contra dois atletas populares da empresa.

Ao site ‘MMA Fighting’, Topuria minimizou uma possível luta contra Sean O’Malley e zombou de Paddy Pimblett. Recentemente, o americano, campeão do peso-galo (61 kg), expressou o interesse em subir de categoria, se o georgiano destronar Volkanovski, e até o elogiou. Contudo, ‘El Matador’ ressalta que ‘Sugar’ tem muito a fazer na própria divisão, antes de procurá-lo. Bastante vocal, Ilia escancara sua aversão por Pimblett e detona suas atuações no peso-leve (70 kg) e seu nível de habilidade. Vale pontuar que, em 2022, os atletas discutiram e quase brigaram nos bastidores de um evento do UFC.

O’Malley tem muito a provar nos galos. Ele vai lutar com o número seis, que lhe deu uma surra no passado. Não acho que ele vence Vera. Se vencer, tem muito a provar. Muito dinheiro? Com Paddy? Não. Quem se importa com ele? Encaro cada luta como um profissional. Vejo todos os meus adversários como profissionais, mas com ele é pessoal. Se eu o encontrar no supermercado, o esmagarei ali mesmo. Paddy nem está ranqueado. Você assistiu a última luta dele? Foi constrangedora. O nível que ele mostrou naquela luta é constrangedor. Ele parecia um iniciante”, declarou o lutador.

Registro de Topuria no MMA

Ilia Topuria, de 27 anos, mostra que não é mais uma promessa do MMA e sim uma realidade. O atleta iniciou sua aventura no esporte em 2015 e estreou no UFC em 2020. Em sua carreira, ‘El Matador’ disputou 14 lutas e venceu todas, sendo 12 pela via rápida (oito por finalização e quatro por nocaute). Atualmente, o lutador se encontra na quinta posição no ranking do peso-pena da liga. Seus principais triunfos foram sobre Bryce Mitchell e Josh Emmett.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024