UFC

Topuria minimiza possível luta contra O’Malley e zomba de Pimblett

Ilia Topuria é o desafiante ao título do peso-pena (66 kg) do UFC, mas já se comporta como campeão. Neste sábado (17), na Califórnia (EUA), o georgiano disputa a maior luta de sua carreira contra Alexander Volkanovski, que domina a divisão, mas vai além e, caso vença, mostra que será bem criterioso em relação ao próximo adversário. Tanto que ‘El Matador’ já rejeitou colocar o cinturão da categoria em jogo contra Brian Ortega, Max Holloway e Yair Rodríguez e, agora, disparou contra dois atletas populares da empresa.

Ao site ‘MMA Fighting’, Topuria minimizou uma possível luta contra Sean O’Malley e zombou de Paddy Pimblett. Recentemente, o americano, campeão do peso-galo (61 kg), expressou o interesse em subir de categoria, se o georgiano destronar Volkanovski, e até o elogiou. Contudo, ‘El Matador’ ressalta que ‘Sugar’ tem muito a fazer na própria divisão, antes de procurá-lo. Bastante vocal, Ilia escancara sua aversão por Pimblett e detona suas atuações no peso-leve (70 kg) e seu nível de habilidade. Vale pontuar que, em 2022, os atletas discutiram e quase brigaram nos bastidores de um evento do UFC.

O’Malley tem muito a provar nos galos. Ele vai lutar com o número seis, que lhe deu uma surra no passado. Não acho que ele vence Vera. Se vencer, tem muito a provar. Muito dinheiro? Com Paddy? Não. Quem se importa com ele? Encaro cada luta como um profissional. Vejo todos os meus adversários como profissionais, mas com ele é pessoal. Se eu o encontrar no supermercado, o esmagarei ali mesmo. Paddy nem está ranqueado. Você assistiu a última luta dele? Foi constrangedora. O nível que ele mostrou naquela luta é constrangedor. Ele parecia um iniciante”, declarou o lutador.

Registro de Topuria no MMA

Ilia Topuria, de 27 anos, mostra que não é mais uma promessa do MMA e sim uma realidade. O atleta iniciou sua aventura no esporte em 2015 e estreou no UFC em 2020. Em sua carreira, ‘El Matador’ disputou 14 lutas e venceu todas, sendo 12 pela via rápida (oito por finalização e quatro por nocaute). Atualmente, o lutador se encontra na quinta posição no ranking do peso-pena da liga. Seus principais triunfos foram sobre Bryce Mitchell e Josh Emmett.

Matérias Recentes

Livre no mercado, José Aldo revela “propostas na mesa”, mas indica prioridade ao UFC

Após se aposentar do MMA em 2022, José Aldo protagonizou um retorno triunfal ao esporte.…

14/05/2024

Cara de mau e bom humor! Poatan mostra lado ator ao estrelar propaganda nos EUA; assista

Dentro do octógono, como atleta profissional de MMA, Alex Pereira já atingiu status de estrela…

14/05/2024

Bruna Brasil enfrenta veterana inglesa no UFC Manchester em julho

Derrotada em fevereiro, Bruna Brasil terá um compromisso complicado pela frente no UFC. A brasileira…

14/05/2024

Derrick Lewis retorna ao top 10 dos pesados após vitória contra Zé Colmeia no UFC St Louis

Na manhã desta terça-feira, como já é de costume, o Ultimate atualizou seus rankings oficiais…

14/05/2024

Jake Paul esbanja confiança e afirma que ‘bate mais forte’ que Mike Tyson

Atualmente, Jake Paul é um dos lutadores de maior destaque no boxe não só por…

14/05/2024

Mike Tyson rebate críticos que o classificam como ‘velho’ para lutar contra Jake Paul

Em julho, no Texas (EUA), Mike Tyson tem um compromisso de extrema importância no boxe.…

14/05/2024