Protagonistas do UFC 308, show programado para acontecer neste sábado (26), em Abu Dhabi (EAU), Ilia Topuria e Max Holloway fizeram jus a tal status. Na coletiva de imprensa pré-evento, realizada nesta quinta-feira (24), o campeão do peso-pena (66 kg) e o desafiante ao título foram os principais destaques e até discutiram, intensificando a rivalidade já existente.
Georgiano e também representando a Espanha no MMA, Topuria foi o atleta mais requisitado por jornalistas e fãs. À vontade com o microfone em mãos e esbanjando confiança, o campeão do peso-pena, invicto no esporte, prometeu nocautear o havaiano no primeiro ou no segundo round da aguardada luta. É bem verdade que Holloway nunca foi nocauteado em sua carreira, mas ‘El Matador’ destacou que nenhum lutador que o mesmo enfrentou possuía o seu poder e reforçou sua intenção de ser o primeiro profissional a nocauteá-lo.
Por sua vez, Holloway também se apresentou confiante e admitiu estar ansioso para o desafio à sua frente. Apesar de Ilia ser dono de um boxe de alto nível, o ex-campeão do peso-pena e atual dono do cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão do UFC), também conhecido por sua qualidade na nobre arte, cravou que irá mostrar sua superioridade no setor.
Discussão entre os rivais
A luta principal do UFC 308 se vende por si só, mas Topuria e Holloway deram ainda mais hype. Em certo momento da coletiva, os protagonistas do evento discutiram. O americano não gostou de ser interrompido pelo campeão do peso-pena e, visivelmente irritado, o chamou de imaturo por sua postura agitada.
Por sua vez, o georgiano também se mostrou incomodado após ‘Blessed’ classificá-lo como uma cópia de Conor McGregor. Em resposta, Ilia negou o rótulo e pontuou que Holloway é quem deseja ser sua cópia, pois só assim conseguiria estar no topo do peso-pena.
Fairplay entre Whittaker e Chimaev
Além da luta principal, Robert Whittaker e Khamzat Chimaev também são grandes atrações no UFC 308. Os atletas fazem importante combate válido pelo peso-médio (84 kg) e adotaram uma postura respeitosa. O australiano, ex-campeão da categoria, reconheceu ‘Borz’ como um oponente perigoso, mas garantiu estar preparado para a aguardada luta.
Já Chimaev, invicto no MMA, duvidou que o confronto vá para a decisão dos juízes e prometeu vencer pela via rápida. Além disso, o russo, que lutou pela última vez em outubro de 2023, frisou estar motivado por voltar a competir em um evento repleto de estrelas do esporte, citando Holloway e Whittaker.
Outros destaques
Rival de Alex Pereira, Magomed Ankalaev não perdeu a oportunidade de provocá-lo. O russo deu a entender que o UFC escalou Aleksandar Rakic como seu adversário com o claro interesse de proteger seu campeão dos meio-pesados (93 kg).
Por último, mas não menos importante, vem Dana White. O presidente do UFC foi surpreendido por um lutador profissional na plateia, que pediu para ter uma chance na organização. Após o atleta informar ter 25 anos e estar invicto no MMA, o cartola aprovou a iniciativa dele e sinalizou que dará uma oportunidade do mesmo se testar no octógono.
Confira o card completo do UFC 308:
Ilia Topuria vs Max Holloway
Robert Whittaker vs Khamzat Chimaev
Lerone Murphy vs Dan Ige
Magomed Ankalaev vs Aleksandar Rakic
Sharabutdin Magomedov vs Armen Petrosyan
Ibo Aslan vs Raffael Cerqueira
Geoff Neal vs Rafael dos Anjos
Mateusz Rebecki vs Myktybek Orolbai
Abusupiyan Magomedov vs Brunno ‘Hulk’
Kennedy Nzechukwu vs Chris Barnett
Farid Basharat vs Victor Hugo
Ismail Naurdiev vs Bruno ‘Blindado’
Rinat Fakhretdinov vs Carlos Leal