Siga-nos

UFC

Topuria detona Pimblett e afirma que UFC evita casar luta com rival: “O protege de mim”

Ao que parece, Ilia Topuria não está disposto a deixar Paddy Pimblett em paz. No último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o espanhol impressionou ao finalizar Bryce Mitchell e, no mesmo evento, assistiu ‘The Baddy’ superar Jared Gordon de forma polêmica por decisão dos juízes laterais. Sendo assim, ‘El Matador’ revelou que tudo que pensou sobre o britânico se confirmou após sua recente atuação pela companhia.

Assim como Pimblett, Topuria é uma das maiores promessas do MMA, porém já possui vitórias mais expressivas em seu cartel e uma posição de destaque no esporte. Enquanto o espanhol integra o top-15 do peso-pena (66 kg) do UFC, ‘The Baddy’ segue de fora da elite do peso-leve (70 kg). Inclusive, sempre que pode, ‘El Matador’ classifica o britânico como um atleta superestimado e afirma que ele não merece ter tanto destaque, pois, em seu entendimento, sua fama fora do octógono não condiz com seu nível de habilidade nele.

A rivalidade entre os atletas é tanta, que eles discutem de forma constante. Em março, os lutadores brigaram nos bastidores do UFC Londres e, na coletiva de imprensa pré-evento, realizada na última quinta-feira (8), foram contidos pelos seguranças. Disposto a colocar as mãos no desafeto, Topuria, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, escancara seu desejo de enfrentá-lo, mesmo sendo de uma categoria diferente, mas duvida que o duelo aconteça. O espanhol ressalta que a companhia não tem o interesse de ver o popular Paddy perdendo a invencibilidade no octógono e faz de tudo para protegê-lo, lhe dando oponentes mais acessíveis, que não representam tantos riscos.

“Sinto que o UFC o protege de mim. Eu não sei o motivo. Essa é a luta a ser feita agora, porque é uma das maiores lutas do UFC. Podemos perfeitamente vender um pay-per-view. Essa luta traz mais emoção para as pessoas do que muitas lutas por cinturão. Sei o que vai acontecer. Vou colocá-lo para dormir no primeiro round. Todos sabem. É por isso que o UFC o mantém longe de mim. Eles deram a ele um presente de Natal. Todos acham que ele perdeu. Ele venceu por decisão e esse é o tempo que gastei nas minhas últimas quatro lutas. Se ele perder, não é a mesma coisa. Eles vão fazer vídeos com lances para fazer ele parecer bom. Talvez o UFC seja responsável pelo resultado. O cara é bom em se promover, mas, como lutador, é péssimo. Ele não tem habilidade e é muito chato de assistir, mas é bom em se promover, então o UFC está apoiando”, declarou o lutador.

Ilia Topuria, de 25 anos, é um dos lutadores mais promissores no MMA e está invicto, com 13 vitórias, sendo 12 pela via rápida (oito por finalização e quatro por nocaute). O espanhol iniciou sua trajetória no esporte em 2015, estreou no UFC em 2020 e já triunfou cinco vezes pela companhia. Nela, ‘El Matador’ ocupa a 14ª posição no ranking do peso-pena. Seus principais resultados foram sobre Bryce Mitchell, Damon Jackson, Ryan Hall e Youssef Zalal.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC