O card do UFC 322, do último sábado (15), brindou os fãs com grandes confrontos. A luta principal do evento sediado em Nova York (EUA), entretanto, deixou um pouco a desejar. Ao menos é esta a opinião de Ilia Topuria sobre o confronto travado entre Islam Makhachev e Jack Della Maddalena. Sem papas na língua, ‘El Matador’, como o georgiano é conhecido, detonou o desempenho do striker australiano, assim como o estilo de luta do wrestler russo.
Depois de assistir Makhachev dominar Maddalena por 25 minutos e conquistar o bicampeonato com o título dos meio-médios (77 kg), Topuria se manifestou através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Pouco impressionado com o que viu, Ilia criticou o nível da luta agarrada do australiano e, com Islam, foi além das alfinetadas e já projetou um desfecho favorável em uma possível superluta entre os dois no futuro.
“Jack precisa de um camp inteiro dedicado somente ao wrestling. Que decepção de campeão. Você deveria ir para a Geórgia para aprender alguma coisa. Islam, você precisa de algo que não se pode treinar: emoção. Você é a coisa mais chata desse esporte. A cada dia que passa, tenho mais certeza de que eu te nocauteio”, escreveu Topuria em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).
Topuria vs Makhachev na Casa Branca?
Topuria e Makhachev já se provocam há alguns meses. Ambos já se manifestaram sinalizando positivamente para um confronto direto. Dana White, que antes relutava sobre o assunto, já deu o braço a torcer e admitiu que seria um combate de grandes proporções. Agora, com ambos tendo status de bicampeões, a disputa sobe ainda mais no apelo comercial. Além da rivalidade estabelecida, o duelo poderia definir de uma vez por todas quem é o verdadeiro número 1 peso-por-peso da entidade. O card do UFC Casa Branca surge como uma opção das mais atraentes para receber o russo e o georgiano.
*A reportagem da Ag Fight está viajando a convite da Spaten.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok