UFC

Topuria classifica possível luta de campeões contra O’Malley como ‘a maior da história’

Tudo indica que uma nova superluta entre campeões do UFC não está distante de acontecer. Em fevereiro, na Califórnia (EUA), Ilia Topuria conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) ao nocautear Alexander Volkanovski e se tornou uma estrela do MMA. Tanto que Sean O’Malley, dono do título do peso-galo (61 kg), persegue o georgiano em busca de liderar duas divisões mesmo tempo. Ciente do interesse do atleta no duelo, ‘El Matador’ se posiciona.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Topuria abriu as portas para encarar O’Malley, classificou a possível luta como a maior da história do esporte e impôs uma condição para ela acontecer. Antes, o georgiano fez pouco caso do interesse de ‘Sugar’ no duelo, mas mudou de ideia após vê-lo dominar Marlon Vera, defendendo o cinturão dos galos pela primeira vez. Agora, o americano deve ter Merab Dvalishvilli como oponente. Sendo assim, ‘El Matador’ garante que, se o rival vencer novamente, lhe concederá o direito de disputar o título dos penas.

“Se O’Malley defender o cinturão, o que tenho muitas dúvidas, será uma luta emocionante. O’Malley lutará contra Merab e acredito que Merab dará uma surra. Se ele não fizer isso, estarei esperando O’Malley. Se ele dominar a categoria, você tem que dar a ele a chance de passar para a próxima. Agora não faz sentido, porque ele tem um cara que é o desafiante número um e que merece a chance. Acredito que Merab vence. Eu disse para ele, ‘Parabéns por defender o cinturão’. Ele falou, ‘Vou defender meu cinturão. Você faz suas coisas e nós vamos construir a maior luta da história do UFC’. É isso que vai acontecer. Se ele vencer, será a maior luta da história do UFC”, declarou o atleta.

Registro de Topuria no MMA

Ilia Topuria, de 27 anos, se tornou campeão do peso-pena do UFC estando invicto na carreira. O atleta iniciou sua aventura no MMA em 2015 e estreou na companhia em 2020. Até o momento, ‘El Matador’ disputou 15 lutas e venceu todas, sendo 13 pela via rápida (oito por finalização e cinco por nocaute). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkanovski, Bryce Mitchell e Josh Emmett.

Matérias Recentes

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024