UFC

Topuria classifica possível luta de campeões contra O’Malley como ‘a maior da história’

Tudo indica que uma nova superluta entre campeões do UFC não está distante de acontecer. Em fevereiro, na Califórnia (EUA), Ilia Topuria conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) ao nocautear Alexander Volkanovski e se tornou uma estrela do MMA. Tanto que Sean O’Malley, dono do título do peso-galo (61 kg), persegue o georgiano em busca de liderar duas divisões mesmo tempo. Ciente do interesse do atleta no duelo, ‘El Matador’ se posiciona.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Topuria abriu as portas para encarar O’Malley, classificou a possível luta como a maior da história do esporte e impôs uma condição para ela acontecer. Antes, o georgiano fez pouco caso do interesse de ‘Sugar’ no duelo, mas mudou de ideia após vê-lo dominar Marlon Vera, defendendo o cinturão dos galos pela primeira vez. Agora, o americano deve ter Merab Dvalishvilli como oponente. Sendo assim, ‘El Matador’ garante que, se o rival vencer novamente, lhe concederá o direito de disputar o título dos penas.

“Se O’Malley defender o cinturão, o que tenho muitas dúvidas, será uma luta emocionante. O’Malley lutará contra Merab e acredito que Merab dará uma surra. Se ele não fizer isso, estarei esperando O’Malley. Se ele dominar a categoria, você tem que dar a ele a chance de passar para a próxima. Agora não faz sentido, porque ele tem um cara que é o desafiante número um e que merece a chance. Acredito que Merab vence. Eu disse para ele, ‘Parabéns por defender o cinturão’. Ele falou, ‘Vou defender meu cinturão. Você faz suas coisas e nós vamos construir a maior luta da história do UFC’. É isso que vai acontecer. Se ele vencer, será a maior luta da história do UFC”, declarou o atleta.

Registro de Topuria no MMA

Ilia Topuria, de 27 anos, se tornou campeão do peso-pena do UFC estando invicto na carreira. O atleta iniciou sua aventura no MMA em 2015 e estreou na companhia em 2020. Até o momento, ‘El Matador’ disputou 15 lutas e venceu todas, sendo 13 pela via rápida (oito por finalização e cinco por nocaute). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkanovski, Bryce Mitchell e Josh Emmett.

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024