UFC

Topuria classifica possível luta de campeões contra O’Malley como ‘a maior da história’

Tudo indica que uma nova superluta entre campeões do UFC não está distante de acontecer. Em fevereiro, na Califórnia (EUA), Ilia Topuria conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) ao nocautear Alexander Volkanovski e se tornou uma estrela do MMA. Tanto que Sean O’Malley, dono do título do peso-galo (61 kg), persegue o georgiano em busca de liderar duas divisões mesmo tempo. Ciente do interesse do atleta no duelo, ‘El Matador’ se posiciona.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Topuria abriu as portas para encarar O’Malley, classificou a possível luta como a maior da história do esporte e impôs uma condição para ela acontecer. Antes, o georgiano fez pouco caso do interesse de ‘Sugar’ no duelo, mas mudou de ideia após vê-lo dominar Marlon Vera, defendendo o cinturão dos galos pela primeira vez. Agora, o americano deve ter Merab Dvalishvilli como oponente. Sendo assim, ‘El Matador’ garante que, se o rival vencer novamente, lhe concederá o direito de disputar o título dos penas.

“Se O’Malley defender o cinturão, o que tenho muitas dúvidas, será uma luta emocionante. O’Malley lutará contra Merab e acredito que Merab dará uma surra. Se ele não fizer isso, estarei esperando O’Malley. Se ele dominar a categoria, você tem que dar a ele a chance de passar para a próxima. Agora não faz sentido, porque ele tem um cara que é o desafiante número um e que merece a chance. Acredito que Merab vence. Eu disse para ele, ‘Parabéns por defender o cinturão’. Ele falou, ‘Vou defender meu cinturão. Você faz suas coisas e nós vamos construir a maior luta da história do UFC’. É isso que vai acontecer. Se ele vencer, será a maior luta da história do UFC”, declarou o atleta.

Registro de Topuria no MMA

Ilia Topuria, de 27 anos, se tornou campeão do peso-pena do UFC estando invicto na carreira. O atleta iniciou sua aventura no MMA em 2015 e estreou na companhia em 2020. Até o momento, ‘El Matador’ disputou 15 lutas e venceu todas, sendo 13 pela via rápida (oito por finalização e cinco por nocaute). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkanovski, Bryce Mitchell e Josh Emmett.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025