UFC

Topuria classifica possível luta de campeões contra O’Malley como ‘a maior da história’

Tudo indica que uma nova superluta entre campeões do UFC não está distante de acontecer. Em fevereiro, na Califórnia (EUA), Ilia Topuria conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) ao nocautear Alexander Volkanovski e se tornou uma estrela do MMA. Tanto que Sean O’Malley, dono do título do peso-galo (61 kg), persegue o georgiano em busca de liderar duas divisões mesmo tempo. Ciente do interesse do atleta no duelo, ‘El Matador’ se posiciona.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Topuria abriu as portas para encarar O’Malley, classificou a possível luta como a maior da história do esporte e impôs uma condição para ela acontecer. Antes, o georgiano fez pouco caso do interesse de ‘Sugar’ no duelo, mas mudou de ideia após vê-lo dominar Marlon Vera, defendendo o cinturão dos galos pela primeira vez. Agora, o americano deve ter Merab Dvalishvilli como oponente. Sendo assim, ‘El Matador’ garante que, se o rival vencer novamente, lhe concederá o direito de disputar o título dos penas.

“Se O’Malley defender o cinturão, o que tenho muitas dúvidas, será uma luta emocionante. O’Malley lutará contra Merab e acredito que Merab dará uma surra. Se ele não fizer isso, estarei esperando O’Malley. Se ele dominar a categoria, você tem que dar a ele a chance de passar para a próxima. Agora não faz sentido, porque ele tem um cara que é o desafiante número um e que merece a chance. Acredito que Merab vence. Eu disse para ele, ‘Parabéns por defender o cinturão’. Ele falou, ‘Vou defender meu cinturão. Você faz suas coisas e nós vamos construir a maior luta da história do UFC’. É isso que vai acontecer. Se ele vencer, será a maior luta da história do UFC”, declarou o atleta.

Registro de Topuria no MMA

Ilia Topuria, de 27 anos, se tornou campeão do peso-pena do UFC estando invicto na carreira. O atleta iniciou sua aventura no MMA em 2015 e estreou na companhia em 2020. Até o momento, ‘El Matador’ disputou 15 lutas e venceu todas, sendo 13 pela via rápida (oito por finalização e cinco por nocaute). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkanovski, Bryce Mitchell e Josh Emmett.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025