UFC

Topa tudo! Diego Lopes revela que aceitou luta contra Jean Silva e mais dois rivais do UFC

Após bater na trave pelo título dos pesos-penas (66 kg) em abril, Diego Lopes deixou claro que gostaria de se manter ativo – assim que se recuperasse das lesões sofridas na batalha contra Alexander Volkanovski. E opções de adversários não faltam para o brasileiro. Afinal de contas, o especialista em jiu-jitsu abriu um pouco dos bastidores e revelou que o UFC lhe ofereceu três opções de oponentes – todas, segundo o próprio, devidamente aceitas -: Aaron Pico, Jean Silva e Yair Rodriguez.

O posicionamento do manauara radicado no México nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) pode ter sido motivado pela alfinetada que sofreu do ‘Pantera’, que o acusou de “correr” de Jean Silva. Sendo assim, Diego compartilhou algumas das negociações, reforçando sua conduta de aceitar qualquer tipo de desafio – inclusive o compatriota ‘Lord’. Disposto a voltar a competir no Noche UFC, programado para setembro, o atleta da ‘Lobo Gym MMA’ chegou a, inclusive, sugerir ao Ultimate outros dois nomes como opções viáveis de oponentes para a próxima rodada.

“Vamos aos fatos. Após a luta contra o ‘Volk’, o UFC entrou em contato me perguntando como eu estava de saúde. Eu repassei todas as recomendações que os médicos me deram e disse que estaria pronto para lutar em setembro. Me ofereceram o Aaron Pico e eu disse sim. Dois dias depois me ofereceram o Jean Silva e eu disse sim. Quando o UFC Noche mudou para San Antonio, (ofereceram) o Yair Rodriguez, e eu disse sim. Também sugeri a luta contra o Movsar (Evloev) e o Lerone (Murphy). Se tiverem dúvidas, perguntem ao Dana, Hunter ou o Sean, se alguma vez já neguei alguma luta. No dia que eu negar ou não aceitar uma luta, tem que ser por um problema muito grave de saúde e que realmente esteja me impossibilitando de lutar. Minha carreira foi construída aceitando lutas. Não à toa tenho 33 combates profissionais”, frisou Lopes.

Quem será o escolhido?

Com o espírito ‘topa tudo’ como regra, Diego aguarda a definição da companhia sobre quem será seu próximo adversário. Dentre os cinco nomes citados pelo brasileiro, três atletas já possuem um histórico com o faixa-preta de jiu-jitsu. A maior rixa definitivamente é com Yair Rodriguez, com quem Lopes protagonizou uma discussão acalorada na coletiva de imprensa do UFC 314, quase chegando às vias de fato.

Evloev, por sua vez, foi o responsável pela primeira derrota do manauara no UFC – logo em sua estreia. Como o confronto foi bastante parelho, uma revanche pode estar no radar da organização. Já Jean Silva alega ter se desentendido com Diego durante um evento. O ‘Franja’, por sua vez, nega a versão do representante da ‘Fighting Nerds’. Já Lerone Murphy e Aaron Pico, outras possibilidades contempladas, ‘correm por fora’, visto que não possuem qualquer tipo de histórico com o brasileiro.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026