Derrotado em abril, em Las Vegas (EUA), Charles Oliveira já tem em mente quando deseja voltar a lutar em busca de recuperação no peso-leve (70 kg) do UFC. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-campeão da categoria indicou julho e agosto como meses ideais para retornar ao octógono. Atento aos movimentos de ‘Do Bronx’, Mateusz Gamrot se posicionou.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o polonês aproveitou que Charles abriu o jogo sobre sua programação no UFC e se colocou à disposição para enfrentá-lo em qualquer um dos meses. E a possível luta entre o brasileiro e ‘Gamer’ faz sentido. Atualmente, ‘Do Bronx’, vindo de derrota, é o segundo colocado no ranking do peso-leve, enquanto Gamrot, embalado por três vitórias seguidas, é o número cinco da divisão. Inclusive, essa não foi a primeira vez que o atleta mencionou o paulista como um de seus alvos.
“Charles, vamos lá! Estou pronto para lutar em julho ou agosto“, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de Gamrot no MMA
Mateusz Gamrot, de 33 anos, segue em sua escalada rumo ao topo do peso-leve do UFC. O polonês, ex-campeão duplo do KSW, venceu três lutas seguidas na maior organização de MMA do mundo e virou dono do quinto lugar no ranking da categoria. No MMA desde 2012, ‘Gamer’ construiu um cartel composto por 24 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Arman Tsarukyan, Jalin Turner, Rafael dos Anjos e Rafael Fiziev.