Tatsuro Taira está em alta no MMA e, naturalmente, faz planos grandiosos no UFC. No último sábado (15), em Las Vegas (EUA), o japonês enfrentou Alex Perez e venceu a maior luta de sua carreira, defendendo sua invencibilidade no esporte. Como emplacou o sexto triunfo na companhia, o promissor atleta voltou sua mira para Alexandre Pantoja, campeão do peso-mosca (57 kg).
Agora, Taira deixa o status de promessa dos moscas para trás e se torna, de fato, uma ameaça real aos tops da categoria. Inclusive, com a vitória, o japonês subiu oito posições no ranking da divisão, alcançando o quinto lugar. Como passou a integrar a elite do peso, o atleta já se diz pronto para encarar o campeão.
Tanto que Taira, confiante, desafiou Pantoja para uma luta na sequência dos eventos. Vale pontuar que o brasileiro expressou o interesse em voltar ao octógono no final da atual temporada. Sendo assim, o atleta, ciente da importância do mercado asiático para o UFC, ‘convida’ o veterano para enfrentá-lo em sua casa, ou seja, no Japão.
“Quero lutar contra Pantoja este ano, mas na verdade quero muito ver quem vence entre Kape e Mokaev. Ficarei muito feliz se conseguir lutar pelo título contra Pantoja no Japão e me tornar o primeiro campeão japonês (no UFC)”, declarou o atleta na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 93.
Registro de Taira no MMA
Tatsuro Taira, de 24 anos, é uma das principais promessas do MMA asiático e está invicto. O japonês iniciou sua trajetória no esporte em 2018 e estreou no UFC em 2022. Atualmente, o atleta é o quinto colocado no ranking do peso-mosca da companhia. Na modalidade, o lutador construiu um cartel composto por 16 vitórias.