Siga-nos
Erin Blanchfield manda beijo durante pesagem do Ultimate
A jovem de 24 anos mira uma subida de peso caso lute pelo cinturão vago por Amanda Nunes - Louis Grasse/PxImages

UFC

Top 4 dos moscas, Blanchfield mira disputa de título vago nos galos contra Julianna Peña

Em fevereiro deste ano, Erin Blanchfield se consolidou de vez como uma possível desafiante ao cinturão dos moscas (57 kg) após finalizar Jessica ‘Bate-Estaca’. No entanto, o plano da jovem de apenas 24 anos de disputar o título da categoria a curto prazo esfriou depois que a então campeã dominante Valentina Shevchenko foi superada por Alexa Grasso. Com uma revanche imediata encaminhada entre as duas, ‘Cold Blooded’, como é conhecida, volta sua atenção para o cinturão até 61 kg – recentemente vago após a aposentadoria de Amanda Nunes.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Blanchfield abriu as portas para subir de divisão para disputar o título dos galos contra a ex-campeã Julianna Peña. Para justificar seu nome, a jovem americana destacou que a categoria até 61 kg é recheada de veteranas que já tiveram a oportunidade pelo cinturão. Na visão de Erin, um nome novo na disputa atrairia mais a atenção dos fãs.

“Acho isso algo bem interessante. Julianna Peña é, acredito eu, a número 1 no momento, é a ex-campeã. Acho que alguém subindo da categoria dos moscas para lutar com ela seria super interessante. Sei que ela quer lutar e pegar o título de volta, mas sinto que sou uma das lutas mais interessantes no momento para essa divisão e para este título. Acho que atrairia muitos olhares e é algo que definitivamente estou interessada. Vejo que as top 5 dos galos são nomes ‘reciclados’ ou que já estão por lá há muito tempo. São meninas boas, mas são as mesmas (de sempre)”, declarou Erin.

Números de Blanchfield

Com apenas 24 anos, a americana já detém um currículo de gente grande, com 11 vitórias e apenas uma derrota no cartel. No UFC, Erin se mantém invicta com cinco triunfos – três destes via finalização, sua especialidade dentro das artes marciais mistas.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC