UFC

Top-15 do peso-leve do UFC lança desafio inusitado para Rafael dos Anjos

Um dos destaques no peso-leve (70 kg) do UFC, Rafael Fiziev cresce a cada aparição no octógono. Na temporada 2021, o atleta do Cazaquistão disputou duas lutas, superou Bobby Green, em agosto, nocauteou Brad Riddell, em dezembro, em Las Vegas (EUA), e, não à toa, subiu para o 11º lugar no ranking da categoria. Empolgado pela grande fase que vive no MMA, ‘Ataman’ já se colocou à disposição da companhia para voltar a atuar o quanto antes.

Como possui cinco vitórias seguidas no UFC, Fiziev visa dar continuidade ao seu bom momento no esporte e, sem titubear, aproveita para desafiar grandes nomes do peso-leve. E um de seus alvos é, justamente, um brasileiro. Confiante de que tem o que é preciso para encarar os melhores atletas da divisão e, consequentemente, seguir escalando o ranking dela, o striker expressou o interesse em medir forças com Rafael dos Anjos. A curiosidade é que ‘Ataman’ não justificou sua escolha pelo fato do veterano ser ex-campeão da categoria e sim por ter o mesmo nome. Caso não lute com ‘RDA’ na sequência, o lutador mencionou outros possíveis oponentes.

“Tenho um bom plano e, quando esse plano chega ao fim, todos tremem. Eu tenho um bom plano para o meu futuro sobre desafiar alguém, sobre todas essas coisas. Pode ser Gillespie, Dos Anjos, quem é o melhor Rafael do UFC? Quem é o melhor pescador do UFC? Também tem Ferguson. Ele não tem luta agora. Quem tem a melhor cotovelada do UFC, Ferguson ou eu? Quem é o melhor Rafael, quem é o melhor pescador? Tudo isso é bom. Não sei, não posso dizer. Se eu acabar com todos da forma como passei por Riddell, por que não lutar pelo cinturão?”, declarou a promessa do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Oriundo do muay thai, Rafael Fiziev, de 28 anos, ganhou notoriedade no UFC por apresentar alto nível na trocação. O representante do Cazaquistão iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e estreou na maior organização do esporte em 2019. Nela, ‘Ataman’ disputou seis lutas, perdeu na estreia, mas se recuperou ao vencer cinco duelos consecutivos e conquistou quatro bônus. Seus triunfos mais importantes foram sobre Bobby Green, Brad Riddell e Renato Moicano.

Matérias Recentes

Novo alvo! Paulo Borrachinha sugere duelo contra rival ranqueado em fevereiro

Vindo de grande vitória contra Roman Kopylov, em julho desta temporada, Paulo Costa ainda não…

07/12/2025

Conor McGregor mira feito histórico no UFC ao sonhar com Makhachev

Conor McGregor voltou a movimentar o noticiário ao declarar que pretende buscar um feito jamais…

07/12/2025

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025