Um dos destaques no peso-leve (70 kg) do UFC, Rafael Fiziev cresce a cada aparição no octógono. Na temporada 2021, o atleta do Cazaquistão disputou duas lutas, superou Bobby Green, em agosto, nocauteou Brad Riddell, em dezembro, em Las Vegas (EUA), e, não à toa, subiu para o 11º lugar no ranking da categoria. Empolgado pela grande fase que vive no MMA, ‘Ataman’ já se colocou à disposição da companhia para voltar a atuar o quanto antes.
Como possui cinco vitórias seguidas no UFC, Fiziev visa dar continuidade ao seu bom momento no esporte e, sem titubear, aproveita para desafiar grandes nomes do peso-leve. E um de seus alvos é, justamente, um brasileiro. Confiante de que tem o que é preciso para encarar os melhores atletas da divisão e, consequentemente, seguir escalando o ranking dela, o striker expressou o interesse em medir forças com Rafael dos Anjos. A curiosidade é que ‘Ataman’ não justificou sua escolha pelo fato do veterano ser ex-campeão da categoria e sim por ter o mesmo nome. Caso não lute com ‘RDA’ na sequência, o lutador mencionou outros possíveis oponentes.
“Tenho um bom plano e, quando esse plano chega ao fim, todos tremem. Eu tenho um bom plano para o meu futuro sobre desafiar alguém, sobre todas essas coisas. Pode ser Gillespie, Dos Anjos, quem é o melhor Rafael do UFC? Quem é o melhor pescador do UFC? Também tem Ferguson. Ele não tem luta agora. Quem tem a melhor cotovelada do UFC, Ferguson ou eu? Quem é o melhor Rafael, quem é o melhor pescador? Tudo isso é bom. Não sei, não posso dizer. Se eu acabar com todos da forma como passei por Riddell, por que não lutar pelo cinturão?”, declarou a promessa do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.
Oriundo do muay thai, Rafael Fiziev, de 28 anos, ganhou notoriedade no UFC por apresentar alto nível na trocação. O representante do Cazaquistão iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e estreou na maior organização do esporte em 2019. Nela, ‘Ataman’ disputou seis lutas, perdeu na estreia, mas se recuperou ao vencer cinco duelos consecutivos e conquistou quatro bônus. Seus triunfos mais importantes foram sobre Bobby Green, Brad Riddell e Renato Moicano.