UFC

Top 10 cita Durinho como rival ideal, mas abre as portas para luta com Carlos Prates

Dois lutadores brasileiros estão na mira de Geoff Neal, top 10 do meio-médio (77 kg) do UFC, que não luta desde outubro do ano passado, quando derrotou outro atleta tupiniquim, Rafael dos Anjos. Em entrevista ao canal do Youtube ‘Middle Easy’, o americano citou o veterano Gilbert Durinho como seu principal alvo neste momento, mas também abriu as portas para uma luta contra o promissor Carlos Prates.

De acordo com o atleta norte-americano, sua preferência por Durinho se deve ao fato do brasileiro estar posicionado acima dele no ranking dos meio-médios do UFC. Por outro lado, Neal reconhece que a dificuldade em encontrar um novo adversário para seu próximo compromisso na liga pode levá-lo a aceitar um duelo contra Prates, que, apesar de estar abaixo dele no top 15, conta com o ‘hype’ dos fãs e especialistas.

“(Prates) não me interessa só porque eu quero lutar para cima no ranking. Mas do jeito que as coisas estão e como a divisão está, a única pessoa que faria sentido para lutar na minha frente no ranking provavelmente é Gilbert (Durinho). Não vejo ninguém mais querendo me enfrentar ou eles estão tipo: ‘eu acabei de ganhar minha última luta’. E minha última luta foi contra alguém que não está sequer ranqueado na nossa divisão. Então, é difícil, mas Gilbert é minha luta ideal, mas se não tiver jeito, eu luto com Carlos também. Abril, eu quero enfrentar qualquer um desses caras”, afirmou Neal.

Brasileiros vivem momentos diferentes

Durinho, ex-desafiante ao título da divisão, vive um momento difícil na companhia. Em suas últimas lutas, o atleta natural de Niterói (RJ) sofreu três derrotas consecutivas, para Belal Muhammad, Jack Della Maddalena e Sean Brady, respectivamente. Por conta do retrospecto negativo nos confrontos mais recentes, o meio-médio brasileiro perdeu posições no ranking da categoria e hoje ocupa o 8º lugar, dois postos acima de Neal.

Por sua vez, Carlos Prates está em plena ascensão no Ultimate e é visto por muitos como um futuro top da divisão até 77 kg. Desde sua estreia, em fevereiro do ano passado, o lutador da equipe ‘Fighting Nerds’ soma quatro vitórias seguidas, todas por nocaute e com direito a bônus de performance. O rápido sucesso do paulista no octógono mais famoso do mundo o colocou no top 15 da categoria, onde já aparece na 13ª colocação.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026