Atualmente, Tony Ferguson se encontra no pior momento de sua carreira, mas se engana quem pensa que o atleta visa enfrentar uma competição de nível menor para se recuperar. Tanto que o americano se colocou à disposição do UFC para encarar Islam Makhachev, no último sábado (26), e Rafael dos Anjos, neste fim de semana (5), em Las Vegas (EUA), mas a organização lhe ignorou. Dessa forma, o veterano se mostrou chateado.
Makhachev lutaria contra Beneil Dariush e Dos Anjos enfrentaria Fiziev, em duelos importantes para o peso-leve (70 kg) do UFC, mas receberam Bobby Green e Renato ‘Moicano’, profissionais fora do top-15 da categoria, respectivamente. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Ferguson, como se encontra em sétimo lugar no ranking da divisão, sinalizou que os atletas teriam benefícios em um combate com ele e frisou que foi a companhia que lhe impediu de atuar. Apesar da insatisfação por não encarar os rivais, ‘El Cucuy’ ignora a má fase e garante ter plenas condições de voltar ao caminho das vitórias contra oponentes de alto nível.
“Nos foi oferecido para lutar contra Dos Anjos em curto prazo para o UFC 272. Nós estávamos mais do que prontos para entrar, salvar a luta e performar. Também estávamos prontos para vencer o primo do cabeçudo no fim de semana passado, mas nenhuma ligação foi recebida. Tempos de TUF”, escreveu o veterano em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Tony Ferguson, de 37 anos, é um atleta condecorado no peso-leve (70 kg) do UFC, mas vive momento delicado no MMA. No passado, o ex-campeão interino da categoria venceu 12 lutas seguidas e se tornou uma ameaça para Khabib Nurmagomedov, porém o aguardado embate entre os rivais caiu cinco vezes e nunca aconteceu. Após a terceira derrota consecutiva, ‘El Cucuy’ passou a ocupar o sétimo lugar no ranking da divisão. Seus triunfos marcantes foram sobre Anthony Pettis, Donald Cerrone, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Josh Thomson, Kevin Lee e Rafael dos Anjos.