Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Tony Ferguson inicia trabalho com treinador de Pacquiao para espantar a má fase

Depois de engatar 12 vitórias consecutivas e se consolidar como um dos principais nomes do peso-leve (70 kg) do UFC, Tony Ferguson viu sua sequência positiva ser quebrada e agora vive um momento de baixa na carreira. Aos 37 anos e com duas derrotas seguidas, sendo dominado por seus oponentes em ambas, ‘El Cucuy’ já começa a ter seu futuro questionado por fãs e especialistas. A fim de contornar a situação e dar a volta por cima, o veterano buscou a ajuda de um treinador bastante respeitado no mundo das lutas.

Ao que tudo indica, Ferguson é o mais novo pupilo de Freddie Roach, lendário treinador de boxe, reconhecido principalmente por seu trabalho com o filipino Manny Pacquiao, único pugilista da história a conquistar 12 títulos mundiais de grandes entidades em oito divisões de peso diferentes. O experiente técnico, que também já trabalhou com grandes nomes do MMA mundial, anunciou a parceria através de suas redes sociais, ao publicar uma foto ao lado de ‘El Cucuy’ após a primeira sessão de treinos da dupla (veja abaixo ou clique aqui).

“Grande primeiro dia, campeão!”, destacou Freddie Roach.

Após manter-se invicto por oito anos, Tony Ferguson foi derrotado por Justin Gaethje em maio do ano passado, em disputa válida pelo cinturão interino dos leves, no UFC 249. Em sua próxima apresentação, ‘El Cucuy’ acabou superado por Charles ‘Do Bronx’, na decisão unânime dos juízes, depois de ser amplamente dominado pelo brasileiro nos três rounds da peleja. Esta é a primeira sequência de derrotas da carreira do peso-leve, que atualmente ocupa a quinta posição no ranking da categoria.

Mais em UFC