UFC

Tony Ferguson ignora má fase e promete ‘punir’ promessa do UFC

Ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC, Tony Ferguson viu sua sequência de 12 triunfos se transformar em uma série de seis derrotas. Sendo assim, ‘El Cucuy’ entra em ação neste sábado (16), em Las Vegas (EUA), visando se reencontrar com as vitórias diante de Paddy Pimblett e, apesar do retrospecto negativo, confiança não lhe falta.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Ferguson promete renascer das cinzas de maneira triunfal, mesmo no atual momento. Como ‘El Cucuy’ está com 39 anos e atravessa a pior fase da carreira, muitos fãs e lutadores o apontam como um profissional acabado e o aconselham a se aposentar. No entanto, o veterano garante que ainda tem muito a oferecer no esporte e avisa que Pimblett é quem vai pagar caro por estar em sua frente. Motivado a encerrar a sequência negativa, Tony crava que vai castigar a promessa britânica de forma violenta na luta.

“Para essa luta, nesse camp, fiz muito esforço e ainda posso fazer mais. Tenho 39 anos, todo mundo me chama de acabado, mas vou machucar esse garoto. Não tenho nada contra ele, mas ele está no meu caminho. Não tenho muito a dizer sobre ele e, para ser sincero, ele é um adversário. Vou deixar a cabeça dele vermelha, basicamente isso. Esse cara vai desmoronar bem na minha frente. Será do jeito que eu quero. Eu visualizo, treinei muito e não vejo esse garoto me vencendo. Ele está preocupado porque eu o bloqueei no Instagram. Espere até você ser cortado, você começará a ver seu próprio sangue. Você vai sair do octógono e vai correr para sua mãe”, declarou o veterano.

Registro de Ferguson no MMA

Tony Ferguson, de 39 anos, é um grande nome do MMA. O americano é ex-campeão interino do peso-leve do UFC. No passado, ‘El Cucuy’ impressionou ao vencer 12 lutas seguidas na organização e foi apontado por parte dos fãs como a principal ameaça ao reinado de Khabib Nurmagomedov na categoria. No esporte desde 2008, o atleta construiu um cartel composto por 25 vitórias e nove derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Donald Cerrone, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Josh Thomson, Kevin Lee e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026