UFC

Em má fase, Tony Ferguson encara estrela do UFC em dezembro

Vindo de seis derrotas seguidas no UFC, Tony Ferguson, de 39 anos, recebeu uma nova chance de se reencontrar na carreira. O ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) da companhia vai tentar encerrar a má fase contra o popular Paddy Pimblett, sensação da liga, em luta decisiva, programada para acontecer no dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada por Dana White por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

O duelo entre Ferguson e Pimblett será válido pelo peso-leve e é um encontro de gerações. O americano vive seu pior momento como profissional de MMA, mas, apesar de receber constantes pedidos de aposentadoria por parte dos fãs, nega qualquer possibilidade de dar adeus ao esporte e promete dar a volta por cima na carreira. ‘El Cucuy’ perdeu para Justin Gaethje, Charles ‘Do Bronx’, Beneil Dariush, Michael Chandler, Nate Diaz e Bobby Green em sequência.

Já ‘The Baddy’, de 28 anos, está invicto no UFC, mas não atua desde dezembro. Na ocasião, o britânico venceu Jared Gordon por decisão unânime, porém parte da comunidade do MMA discordou veementemente do resultado. Caso vença a maior luta de sua carreira, Paddy pode integrar o top-15 do peso-leve da companhia.

Registro de Ferguson e Pimblett no MMA

Tony Ferguson, de 39 anos, é um grande nome do MMA. O americano é ex-campeão interino do peso-leve do UFC. No passado, ‘El Cucuy’ impressionou ao vencer 12 lutas seguidas na organização e foi apontado por parte dos fãs como a principal ameaça ao reinado de Khabib Nurmagomedov na categoria. No esporte desde 2008, o atleta construiu um cartel composto por 25 vitórias e nove derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Donald Cerrone, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Josh Thomson, Kevin Lee e Rafael dos Anjos.

Ex-campeão do ‘Cage Warriors’, Paddy Pimblett, de 28 anos, chegou ao UFC cercado de grande expectativa. O britânico estreou pela organização em 2021, disputou quatro lutas, venceu todas, sendo três pela via rápida que lhe renderam o bônus de ‘Performance da Noite’. Pela companhia, ‘The Baddy’ nocauteou Luigi Vendramini, finalizou Kazula Vargas e Jordan Leavitt e superou Jared Gordon por pontos. Em sua carreira, o popular lutador construiu um cartel composto por 20 vitórias e três derrotas.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024