Vindo de seis derrotas seguidas no UFC, Tony Ferguson, de 39 anos, recebeu uma nova chance de se reencontrar na carreira. O ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) da companhia vai tentar encerrar a má fase contra o popular Paddy Pimblett, sensação da liga, em luta decisiva, programada para acontecer no dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada por Dana White por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
O duelo entre Ferguson e Pimblett será válido pelo peso-leve e é um encontro de gerações. O americano vive seu pior momento como profissional de MMA, mas, apesar de receber constantes pedidos de aposentadoria por parte dos fãs, nega qualquer possibilidade de dar adeus ao esporte e promete dar a volta por cima na carreira. ‘El Cucuy’ perdeu para Justin Gaethje, Charles ‘Do Bronx’, Beneil Dariush, Michael Chandler, Nate Diaz e Bobby Green em sequência.
Já ‘The Baddy’, de 28 anos, está invicto no UFC, mas não atua desde dezembro. Na ocasião, o britânico venceu Jared Gordon por decisão unânime, porém parte da comunidade do MMA discordou veementemente do resultado. Caso vença a maior luta de sua carreira, Paddy pode integrar o top-15 do peso-leve da companhia.
Registro de Ferguson e Pimblett no MMA
Tony Ferguson, de 39 anos, é um grande nome do MMA. O americano é ex-campeão interino do peso-leve do UFC. No passado, ‘El Cucuy’ impressionou ao vencer 12 lutas seguidas na organização e foi apontado por parte dos fãs como a principal ameaça ao reinado de Khabib Nurmagomedov na categoria. No esporte desde 2008, o atleta construiu um cartel composto por 25 vitórias e nove derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Donald Cerrone, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Josh Thomson, Kevin Lee e Rafael dos Anjos.
Ex-campeão do ‘Cage Warriors’, Paddy Pimblett, de 28 anos, chegou ao UFC cercado de grande expectativa. O britânico estreou pela organização em 2021, disputou quatro lutas, venceu todas, sendo três pela via rápida que lhe renderam o bônus de ‘Performance da Noite’. Pela companhia, ‘The Baddy’ nocauteou Luigi Vendramini, finalizou Kazula Vargas e Jordan Leavitt e superou Jared Gordon por pontos. Em sua carreira, o popular lutador construiu um cartel composto por 20 vitórias e três derrotas.