Após ser derrotado por Justin Gaethje, em maio desse ano e perder a oportunidade de conquistar o cinturão interino do peso-leve (70 kg), parece que Tony Ferguson já tem um adversário para seu retorno ao octógono. Ao que tudo indica, o americano vai ter Dustin Poirier pela frente em sua próxima apresentação.
Em coletiva de imprensa após o UFC Las Vegas 7, realizado no último sábado (22), o presidente da organização, Dana White adiantou que o ‘El Cucuy’ provavelmente enfrentará Dustin Poirier, mas não deu a luta como fechada e nem quando ela seria. No entanto, de acordo com o site ‘MMA Fighting’, esse combate deve acontecer em outubro.
No MMA profissional desde 2008, Tony Ferguson tem 25 vitórias e quatro derrotas na carreira. No Ultimate, o americano chegou a conquistar o cinturão interino da organização, em 2017, mas o perdeu por inatividade. Recentemente, o lutador ficou com uma invencibilidade de 12 lutas, até ser superado por Justin Gaethje, em maio desse ano.
Com um cartel de 26 vitórias, seis derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado), Dustin Poirier, atual número três do ranking, já teve a chance de ser campeão linear do peso-leve, mas foi derrotado por Khabib Nurmagomedov, no terceiro round, por finalização, em setembro de 2019. Antes desse confronto, o lutador havia derrotado Max Holloway e conquistado o cinturão interino da categoria por pontos.