UFC

Tony Ferguson defende Do Bronx e ataca Cormier após polêmica na pesagem do UFC

A polêmica pesagem do UFC 274 ainda não foi esquecida por parte da comunidade do MMA, tanto que Tony Ferguson defendeu Charles Oliveira publicamente. Na última sexta-feira (6), no Arizona (EUA), o brasileiro ficou cerca de 200 gramas acima do limite dos leves (70 kg) e perdeu o cinturão do evento. Mas, de acordo com ‘El Cucuy’, ‘Do Bronx’ foi prejudicado, porque não recebeu o mesmo tratamento que as demais estrelas do esporte. Por isso, o veterano atacou a organização e também Daniel Cormier.

Além de Charles, Ariane ‘Sorriso’ e Norma Dumont sugeriram um possível erro na balança usada antes da cerimônia oficial do UFC. Como ‘Do Bronx’ foi punido por não bater o peso, Ferguson, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), criticou a companhia por tomar o cinturão dos leves do brasileiro e lembrou que Cormier protagonizou um episódio igualmente polêmico, em 2017, mas não sofreu punição.

No UFC 210, ‘DC’ era o campeão dos meio-pesados (93 kg) e enfrentou Anthony Johnson. Na pesagem, o wrestler se apresentou com 93,5 kg, ou seja, não bateu o peso da categoria na primeira tentativa. Mas, minutos depois, voltou para a balança, se apoiou na toalha e ficou dentro do limite tolerável. Como a tática de Cormier gerou polêmica e não foi bem vista por parte da comunidade do MMA, Ferguson fez questão de reviver o episódio e afirmou que o ícone do esporte deveria ter perdido o título.

“Como não bater peso, senhoras e senhores. Deveriam ter tirado o cinturão como eles fizeram com Charles. Apoio para todos aqueles que estão fazendo certo e mantendo o esporte limpo”, escreveu ‘El Cucuy’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Ao ver seu nome ser citado por Ferguson, Cormier reprovou a postura do lutador através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). O veterano ignorou a acusação feita por ‘El Cucuy’ e se mostrou preocupado com o estado de saúde do mesmo. Como o peso-leve se encontra em má fase no MMA, com quatro derrotas seguidas, sendo a última via nocaute brutal, ‘DC’ dá a entender que Tony não está em pleno juízo por conta dos danos acumulados ao longo de sua carreira.

“Tony, por favor, pare. Vá e sente-se um pouco, enfie a cabeça em um buraco em algum lugar. Reagrupe cara, se recupere e passe algum tempo com sua família. Por favor, pare! Eu imploro a você. Não é uma boa aparência. Você está me deixando triste”, concluiu Cormier.

Matérias Recentes

Marido de lutadora do UFC é preso acusado de crime sexual contra menor de idade

Hailey Cowan, lutadora do UFC, vive um momento conturbado em sua vida pessoal e que…

21/05/2024

Luto nos esportes de combate! Promessa do MMA morre aos 26 anos

Depois do falecimento de Geane Herrera, no último sábado (18), a comunidade dos esportes de…

21/05/2024

Campeã no boxe, influencer Jully Poca expressa interesse em luta com Ronda Rousey

Com milhões de seguidores nas redes sociais, a influencer Jully Poca tem se destacado também…

21/05/2024

Com 48 lutas de MMA, brasileiro estreia no UFC contra russo invicto em junho

Dono de um currículo com 48 lutas profissionais no MMA, Joilton Lutterbach se prepara para…

21/05/2024

Lutadora do UFC revela que está prestes a ficar sem teto antes de luta contra brasileira

Escalada para enfrentar a brasileira Luana Santos no UFC Denver, programado para o dia 13…

21/05/2024

Whindersson Nunes é escalado para lutar boxe no evento de Jake Paul vs Mike Tyson

Se o evento de boxe Jake Paul vs Mike Tyson já é grandioso por si…

21/05/2024