UFC

Tony Ferguson defende Do Bronx e ataca Cormier após polêmica na pesagem do UFC

A polêmica pesagem do UFC 274 ainda não foi esquecida por parte da comunidade do MMA, tanto que Tony Ferguson defendeu Charles Oliveira publicamente. Na última sexta-feira (6), no Arizona (EUA), o brasileiro ficou cerca de 200 gramas acima do limite dos leves (70 kg) e perdeu o cinturão do evento. Mas, de acordo com ‘El Cucuy’, ‘Do Bronx’ foi prejudicado, porque não recebeu o mesmo tratamento que as demais estrelas do esporte. Por isso, o veterano atacou a organização e também Daniel Cormier.

Além de Charles, Ariane ‘Sorriso’ e Norma Dumont sugeriram um possível erro na balança usada antes da cerimônia oficial do UFC. Como ‘Do Bronx’ foi punido por não bater o peso, Ferguson, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), criticou a companhia por tomar o cinturão dos leves do brasileiro e lembrou que Cormier protagonizou um episódio igualmente polêmico, em 2017, mas não sofreu punição.

No UFC 210, ‘DC’ era o campeão dos meio-pesados (93 kg) e enfrentou Anthony Johnson. Na pesagem, o wrestler se apresentou com 93,5 kg, ou seja, não bateu o peso da categoria na primeira tentativa. Mas, minutos depois, voltou para a balança, se apoiou na toalha e ficou dentro do limite tolerável. Como a tática de Cormier gerou polêmica e não foi bem vista por parte da comunidade do MMA, Ferguson fez questão de reviver o episódio e afirmou que o ícone do esporte deveria ter perdido o título.

“Como não bater peso, senhoras e senhores. Deveriam ter tirado o cinturão como eles fizeram com Charles. Apoio para todos aqueles que estão fazendo certo e mantendo o esporte limpo”, escreveu ‘El Cucuy’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Ao ver seu nome ser citado por Ferguson, Cormier reprovou a postura do lutador através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). O veterano ignorou a acusação feita por ‘El Cucuy’ e se mostrou preocupado com o estado de saúde do mesmo. Como o peso-leve se encontra em má fase no MMA, com quatro derrotas seguidas, sendo a última via nocaute brutal, ‘DC’ dá a entender que Tony não está em pleno juízo por conta dos danos acumulados ao longo de sua carreira.

“Tony, por favor, pare. Vá e sente-se um pouco, enfie a cabeça em um buraco em algum lugar. Reagrupe cara, se recupere e passe algum tempo com sua família. Por favor, pare! Eu imploro a você. Não é uma boa aparência. Você está me deixando triste”, concluiu Cormier.

Matérias Recentes

Duelo brasileiro? Joanderson abre as portas para revanche contra Diego Lopes no UFC

No UFC Rio, evento que acontece neste sábado (4), Joanderson Brito mede forças com Jack…

30/04/2024

Pão de Açúcar! Alexandre Pantoja e Steve Erceg fazem primeira encarada antes do UFC Rio

Nesta segunda-feira (29), foi dado o pontapé inicial da semana que precede o UFC 301.…

30/04/2024

Mais violência! Mike Perry desafia Darren Till para luta de boxe sem luvas

No último sábado (27), na Califórnia (EUA), Mike Perry confirmou seu status de estrela no…

30/04/2024

PFL: De olho em classificação, Cara de Sapato enfrenta rival americano em junho

Após um período de quase dois anos afastados dos cages, Antônio Carlos Júnior voltou a…

30/04/2024

Novo alvo? Michael Page detona postura de Colby Covington: “Odeio esse cara”

Dono de uma personalidade forte e declarações bastante polêmicas, Colby Covington coleciona desafetos no Ultimate.…

30/04/2024

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024