UFC

Tony Ferguson defende Do Bronx e ataca Cormier após polêmica na pesagem do UFC

A polêmica pesagem do UFC 274 ainda não foi esquecida por parte da comunidade do MMA, tanto que Tony Ferguson defendeu Charles Oliveira publicamente. Na última sexta-feira (6), no Arizona (EUA), o brasileiro ficou cerca de 200 gramas acima do limite dos leves (70 kg) e perdeu o cinturão do evento. Mas, de acordo com ‘El Cucuy’, ‘Do Bronx’ foi prejudicado, porque não recebeu o mesmo tratamento que as demais estrelas do esporte. Por isso, o veterano atacou a organização e também Daniel Cormier.

Além de Charles, Ariane ‘Sorriso’ e Norma Dumont sugeriram um possível erro na balança usada antes da cerimônia oficial do UFC. Como ‘Do Bronx’ foi punido por não bater o peso, Ferguson, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), criticou a companhia por tomar o cinturão dos leves do brasileiro e lembrou que Cormier protagonizou um episódio igualmente polêmico, em 2017, mas não sofreu punição.

No UFC 210, ‘DC’ era o campeão dos meio-pesados (93 kg) e enfrentou Anthony Johnson. Na pesagem, o wrestler se apresentou com 93,5 kg, ou seja, não bateu o peso da categoria na primeira tentativa. Mas, minutos depois, voltou para a balança, se apoiou na toalha e ficou dentro do limite tolerável. Como a tática de Cormier gerou polêmica e não foi bem vista por parte da comunidade do MMA, Ferguson fez questão de reviver o episódio e afirmou que o ícone do esporte deveria ter perdido o título.

“Como não bater peso, senhoras e senhores. Deveriam ter tirado o cinturão como eles fizeram com Charles. Apoio para todos aqueles que estão fazendo certo e mantendo o esporte limpo”, escreveu ‘El Cucuy’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Ao ver seu nome ser citado por Ferguson, Cormier reprovou a postura do lutador através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). O veterano ignorou a acusação feita por ‘El Cucuy’ e se mostrou preocupado com o estado de saúde do mesmo. Como o peso-leve se encontra em má fase no MMA, com quatro derrotas seguidas, sendo a última via nocaute brutal, ‘DC’ dá a entender que Tony não está em pleno juízo por conta dos danos acumulados ao longo de sua carreira.

“Tony, por favor, pare. Vá e sente-se um pouco, enfie a cabeça em um buraco em algum lugar. Reagrupe cara, se recupere e passe algum tempo com sua família. Por favor, pare! Eu imploro a você. Não é uma boa aparência. Você está me deixando triste”, concluiu Cormier.

Matérias Recentes

Michel Pereira busca redenção no UFC Houston após pior fase na organização

O sábado (21) pode representar um ponto de virada na trajetória de Michel Pereira no…

21/02/2026

Saiba como assistir ao UFC Houston, card liderado por Strickland vs Hernandez

Depois de quatro anos, o Ultimate desembarca novamente na cidade de Houston, no Texas (EUA),…

21/02/2026

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026