UFC

Tony Ferguson defende Do Bronx e ataca Cormier após polêmica na pesagem do UFC

A polêmica pesagem do UFC 274 ainda não foi esquecida por parte da comunidade do MMA, tanto que Tony Ferguson defendeu Charles Oliveira publicamente. Na última sexta-feira (6), no Arizona (EUA), o brasileiro ficou cerca de 200 gramas acima do limite dos leves (70 kg) e perdeu o cinturão do evento. Mas, de acordo com ‘El Cucuy’, ‘Do Bronx’ foi prejudicado, porque não recebeu o mesmo tratamento que as demais estrelas do esporte. Por isso, o veterano atacou a organização e também Daniel Cormier.

Além de Charles, Ariane ‘Sorriso’ e Norma Dumont sugeriram um possível erro na balança usada antes da cerimônia oficial do UFC. Como ‘Do Bronx’ foi punido por não bater o peso, Ferguson, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), criticou a companhia por tomar o cinturão dos leves do brasileiro e lembrou que Cormier protagonizou um episódio igualmente polêmico, em 2017, mas não sofreu punição.

No UFC 210, ‘DC’ era o campeão dos meio-pesados (93 kg) e enfrentou Anthony Johnson. Na pesagem, o wrestler se apresentou com 93,5 kg, ou seja, não bateu o peso da categoria na primeira tentativa. Mas, minutos depois, voltou para a balança, se apoiou na toalha e ficou dentro do limite tolerável. Como a tática de Cormier gerou polêmica e não foi bem vista por parte da comunidade do MMA, Ferguson fez questão de reviver o episódio e afirmou que o ícone do esporte deveria ter perdido o título.

“Como não bater peso, senhoras e senhores. Deveriam ter tirado o cinturão como eles fizeram com Charles. Apoio para todos aqueles que estão fazendo certo e mantendo o esporte limpo”, escreveu ‘El Cucuy’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Ao ver seu nome ser citado por Ferguson, Cormier reprovou a postura do lutador através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). O veterano ignorou a acusação feita por ‘El Cucuy’ e se mostrou preocupado com o estado de saúde do mesmo. Como o peso-leve se encontra em má fase no MMA, com quatro derrotas seguidas, sendo a última via nocaute brutal, ‘DC’ dá a entender que Tony não está em pleno juízo por conta dos danos acumulados ao longo de sua carreira.

“Tony, por favor, pare. Vá e sente-se um pouco, enfie a cabeça em um buraco em algum lugar. Reagrupe cara, se recupere e passe algum tempo com sua família. Por favor, pare! Eu imploro a você. Não é uma boa aparência. Você está me deixando triste”, concluiu Cormier.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024