Em má fase na carreira, Tony Ferguson lamenta as quatro derrotas sofridas em sequência no UFC, mas uma, em especial, o machuca mais. Em 2020, em Las Vegas (EUA), ‘El Cucuy’ enfrentou Charles Oliveira e perdeu por decisão unânime depois de 15 minutos de luta. Contudo, o americano cravou que o resultado do combate contra ‘Do Bronx’ seria diferente se fizesse algo bastante comum no MMA.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Ferguson revelou que não se preparou adequadamente para encarar Charles no UFC e afirmou que, se tivesse realizado um treinamento sério, teria vencido a importante luta. No octógono, o brasileiro não tomou conhecimento de ‘El Cucuy’ e o dominou. ‘Do Bronx’ foi tão seguro no duelo, que os juízes laterais lhe enxergaram como superior nos três rounds e até marcaram 10×8 em um deles. O único momento de destaque do americano no confronto foi quando mostrou elasticidade ao se defender das tentativas de finalização do adversário. De qualquer forma, o veterano ignora sua sequência negativa e expressa o interesse em acertar as contas com o algoz, que está no auge da carreira e possui 11 vitórias seguidas.
“Nada pessoal, mas eu realmente não treinei nada para Charles. Ele é um garoto bom que precisava de um impulso. Eu o verei novamente. Qualquer um deles e com treinamento real, eu ganho. Khabib, por outro lado, seria divertido. Os fãs gostariam”, escreveu o ex-campeão interino do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Após a luta no UFC, Charles Oliveira e Tony Ferguson lidaram com o resultado de forma diferente. ‘Do Bronx’ mostrou respeito por enfrentar um profissional renomado como o americano e até o convidou para treinar na ‘Chute Boxe’, em São Paulo, com intuito de ajudá-lo a voltar ao caminho das vitórias. Já ‘El Cucuy’ passou a mirar uma revanche com o algoz no futuro e recusou a parceria proposta pelo mesmo.