UFC

Tony Ferguson afirma que vai encerrar a má fase ao nocautear Dariush no UFC 262

Apesar de viver o momento mais delicado de sua carreira, Tony Ferguson segue confiante de que ainda é um dos melhores lutadores do peso-leve (70 kg) do UFC. Neste sábado (15), ‘El Cucuy’ terá mais uma chance de provar seu valor na categoria diante de Beneil Dariush, em luta válida pelo ‘co-main event’ da edição de número 262, que acontece em Houston (EUA). Inclusive, o veterano informou que é apenas uma questão de tempo para voltar ao caminho das vitórias.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Ferguson fez duras críticas a Dariush pela maneira como o atual adversário gerencia sua carreira. Vale lembrar que o pupilo de Rafael Cordeiro treinou com Justin Gaethje, quando este foi escalado pelo Ultimate para lutar pelo cinturão do peso-leve. Ao tomar conhecimento da parceria entre os profissionais, ‘El Cucuy’ se mostrou irritado.

Tal incômodo parece que serviu de motivação para o veterano. Na última quinta-feira (13), Ferguson se destacou na coletiva de imprensa pré-UFC 262 ao atacar Dariush e ganhou o apoio do público presente. Empolgado por voltar ao octógono, justamente, em um evento que conta com a presença dos fãs, ‘El Cucuy’ adiantou que sua estratégia é punir o rival até nocauteá-lo.

“Ele é fácil de manipular. Estamos na mesma categoria, lutando pela mesma coisa e ele ajuda alguém a ganhar o título? Isso é um lutador de mente fraca. Vou acabar com ele. Já quebrei você na entrevista coletiva. Vou continuar pressionando você, garoto. Quanto mais nervoso você fica, menos você será capaz de fazer qualquer coisa. Você vai tentar lançar alguns overhands ou algo assim. Vou testar esse queixo. Eu vou te nocautear”,

Tony Ferguson, de 36 anos, é um atleta condecorado no peso-leve, mas se encontra em má fase. No passado, o ex-campeão interino da categoria venceu 12 lutas seguidas e se tornou uma ameaça para Khabib Nurmagomedov, porém o aguardado embate entre os rivais nunca aconteceu. Atualmente, ‘El Cucuy’ ocupa o quinto lugar no ranking da divisão e possui vitórias marcantes sobre Anthony Pettis, Donald Cerrone, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Josh Thomson, Kevin Lee e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025