Siga-nos
Tom Aspinall aguarda o início da luta contra Curtis Blaydes no octógono do UFC Londres.
O campeão interino quer uma espécie de 'GP' para definir o melhor da categoria - Scott Garfitt/PxImages

UFC

Tom Aspinall sugere torneio dos pesos-pesados do UFC com participação de Poatan

Tom Aspinall parece mais do que obstinado em conseguir uma chance de enfrentar Jon Jones no UFC. E prova disso é que o inglês sugere até um cenário bastante improvável para ter seu desejo atendido: um torneio entre pesos-pesados. Ciente de que ‘Bones’ e Stipe Miocic tendem a se enfrentar em novembro, o campeão interino da categoria sugeriu uma espécie de ‘GP à moda antiga’ com a também participação de Alex Poatan. Em formato quadrangular e duas lutas na mesma noite, a disputa elegeria, em sua visão, quem é o melhor lutador até 120 kg do planeta.

A ideia foi compartilhada por Aspinall em conversa com a imprensa, durante a coletiva pós-show do UFC 304. Em ação no ‘co-main event’ da noite, Tom brilhou e precisou apenas de 60 segundos de luta para nocautear Curtis Blaydes e manter o título interino da categoria. Logo após o triunfo, ainda no octógono, o peso-pesado inglês voltou a citar o nome de Jon Jones e o desafiou em tom respeitoso.

“Estarei pronto em novembro. Eis um pensamento, estava pensando sobre hoje. Que tal… Estão dizendo que Stipe e Jon Jones vão lutar no Madison Square Garden, em novembro. Por que não fazemos um torneio? Jones vs Stipe. Eu vs Alex. Torneio até o final. Duas lutas em uma noite. E vamos descobrir quem é o verdadeiro campeão mundial dos pesos-pesados. Teríamos o melhor peso-pesado de todos os tempos, o melhor lutador de MMA de todos os tempos, teríamos o campeão dos meio-pesados e eu, que sou apenas um campeão interino. Vamos fazer isso, duas lutas em uma noite. Sou um grande fã do Alex Pereira, ele é assustador (risos). Mas seria bem legal, duas lutas em uma noite. Vamos colocar dinheiro nisso, vem quem é ‘o cara’ dos pesos-pesados”,  sugeriu Tom.

Poatan em busca do tri?

Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) e atual detentor do título dos meio-pesados (93 kg), Alex Pereira flerta com a possibilidade de se aventurar nos pesos-pesados em busca de um eventual tricampeonato inédito. Caso conseguisse o terceiro cinturão, Poatan se tornaria o primeiro lutador da história a reinar em três categorias diferentes no UFC, cravando, assim, seu nome de vez no panteão dos melhores de todos os tempos do MMA moderno.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC