No último dia 23, Tom Aspinall viu seu bom momento e uma possível chance de se aproximar de uma disputa de cinturão do Ultimate chegar ao fim de uma maneira frustrante. Diante de sua torcida, o peso-pesado foi derrotado por Curtis Blaydes na luta principal do UFC Londres após lesionar seu joelho com segundos de combate. Sendo assim, ficou a expectativa sobre qual seria a gravidade da lesão do britânico.
Através de um vídeo em suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Aspinall revelou que após conversas com médicos, ele vai passar por um processo cirúrgico na próxima semana no joelho, mas preferiu não especificar o grau da lesão e nem adiantar por quanto tempo vai ficar afastado das competições.
“Apenas uma rápida atualização sobre a situação do joelho, porque todo mundo está perguntando sobre o diagnóstico e o que aconteceu com o joelho. Qualquer um que tenha problemas no joelho sabe que para fazer uma ressonância magnética é preciso deixar o inchaço diminuir. Então eu falei com o médico, e nós temos uma ideia aproximada do que é, mas estamos atualmente esperando o inchaço diminuir. Vou fazer a ressonância magnética neste fim de semana e uma cirurgia no início da próxima semana em Londres. Então, só quero agradecer a todos que estenderam a mão. Estou mal desde sábado à noite, mas espero fazer uma cirurgia no início da próxima semana”, revelou.
Tom Aspinall, de 28 anos, iniciou sua trajetória no Ultimate em 2020 e, no último dia 23 perdeu sua invencibilidade na companhia. O inglês, após seis compromissos dentro do octógono, venceu três rivais por nocaute e dois por finalização, além do revés por sua lesão no joelho. Na sua carreira na modalidade, que teve início em 2014, o britânico soma 12 triunfos e apenas três derrotas.