UFC
Tom Aspinall revela método bizarro de preparação para revanche contra Blaydes no UFC 304
-
por
Neri Fung
No próximo dia 27 de julho, Tom Aspinall entrará em ação no ‘co-main event’ do UFC 304, em Manchester (ING), para enfrentar Curtis Blaydes – único atleta capaz de derrotá-lo no octógono mais famoso do mundo até o momento. Para se vingar e devolver o revés ao algoz, o campeão interino peso-pesado adotou uma forma de se preparar para o duelo um tanto quanto peculiar.
Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Aspinall revelou que tem utilizado gasolina para endurecer seus punhos antes da revanche contra Blaydes no UFC 304. O inusitado método, de acordo com o lutador inglês, foi inspirado em uma prática do povo cigano, com o qual possui ancestralidade.
“Eu queria voltar para um pouco da ascendência cigana que eu tenho. Quando dá 4 da manhã, meu despertador toca, eu vou lá fora e faço um pouco de treino de sombra nos fardos de feno – e depois eu faço o velho método do viajante de mergulhar seus punhos na gasolina por cerca de 20 minutos enquanto o Sol está nascendo, e isso endurece seus punhos. Esses são alguns dos punhos mais duros do UFC agora. Eles são como pedras”, contou Aspinall.
Revanche contra Blaydes
Em julho de 2022, Tom Aspinall subiu no octógono do UFC Londres para encarar Curtis Blaydes, embalado por ter vencido seus cinco primeiros compromissos pela organização. O duelo contra o americano, no entanto, durou apenas 15 segundos, por conta de uma grave lesão sofrida pelo inglês no joelho, que obrigou o árbitro a interromper a disputa e declarar o americano como vencedor por nocaute técnico.
Depois de se recuperar, voltar à ativa e conquistar o cinturão interino peso-pesado em sua mais recente apresentação, em novembro do ano passado, Aspinall terá a oportunidade de acertar as contas com seu único algoz no Ultimate. No dia 27 de julho, o inglês estará mais uma vez frente a frente com Curtis Blaydes, no ‘co-main event’ do UFC 304, evento que terá como sede a cidade de Manchester, na Inglaterra.
Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.