UFC

Tom Aspinall impõe condição para lutar contra Alex Poatan no peso-pesado do UFC

Em julho, na Inglaterra, Tom Aspinall defendeu o título interino do peso-pesado do UFC pela primeira vez ao nocautear Curtis Blaydes em um minuto e se apropriou da divisão. Não à toa, o britânico afirma ser o verdadeiro número um da categoria e está em uma missão, que não inclui Alex Pereira.

Em seu canal no ‘YouTube’, Aspinall, que expressou mais de uma vez o interesse em enfrentar o brasileiro, reforçou seu desejo, mas apenas com uma condição. O britânico abre as portas para a luta contra ‘Poatan’ acontecer somente depois de encarar o vencedor do duelo entre Jon Jones, campeão do peso-pesado, e Stipe Miocic, que deve acontecer em novembro, e ter seu tão sonhado título linear.

Vale pontuar que Aspinall já deixou claro que só voltará a competir no UFC se a luta for válida pelo cinturão linear da categoria. Inclusive, o atleta anseia por tal oportunidade desde novembro. Portanto, como descarta colocar novamente o título interino da divisão em jogo, o britânico se distancia de Alex ao menos por ora.

“O cara é um superstar no esporte então, faça o que quiser. Se nos encontrarmos, acho que estamos na mesma página, será pelo cinturão linear dos pesados. Talvez eu o veja no próximo ano em algum momento. Tenho muito respeito por Alex e pelo que ele vem fazendo no esporte, especialmente em um curto espaço de tempo. Mas, se quisermos fazer isso acontecer, será pelo cinturão linear. Te vejo lá”, declarou o atleta.

Registro de Aspinall no MMA

Tom Aspinall, de 31 anos, é um dos melhores lutadores de MMA da atualidade. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou no UFC em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023.

Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 15 vitórias, sendo todas por via rápida (12 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Curtis Blaydes, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024