UFC

Tom Aspinall impõe condição para lutar contra Alex Poatan no peso-pesado do UFC

Em julho, na Inglaterra, Tom Aspinall defendeu o título interino do peso-pesado do UFC pela primeira vez ao nocautear Curtis Blaydes em um minuto e se apropriou da divisão. Não à toa, o britânico afirma ser o verdadeiro número um da categoria e está em uma missão, que não inclui Alex Pereira.

Em seu canal no ‘YouTube’, Aspinall, que expressou mais de uma vez o interesse em enfrentar o brasileiro, reforçou seu desejo, mas apenas com uma condição. O britânico abre as portas para a luta contra ‘Poatan’ acontecer somente depois de encarar o vencedor do duelo entre Jon Jones, campeão do peso-pesado, e Stipe Miocic, que deve acontecer em novembro, e ter seu tão sonhado título linear.

Vale pontuar que Aspinall já deixou claro que só voltará a competir no UFC se a luta for válida pelo cinturão linear da categoria. Inclusive, o atleta anseia por tal oportunidade desde novembro. Portanto, como descarta colocar novamente o título interino da divisão em jogo, o britânico se distancia de Alex ao menos por ora.

“O cara é um superstar no esporte então, faça o que quiser. Se nos encontrarmos, acho que estamos na mesma página, será pelo cinturão linear dos pesados. Talvez eu o veja no próximo ano em algum momento. Tenho muito respeito por Alex e pelo que ele vem fazendo no esporte, especialmente em um curto espaço de tempo. Mas, se quisermos fazer isso acontecer, será pelo cinturão linear. Te vejo lá”, declarou o atleta.

Registro de Aspinall no MMA

Tom Aspinall, de 31 anos, é um dos melhores lutadores de MMA da atualidade. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou no UFC em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023.

Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 15 vitórias, sendo todas por via rápida (12 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Curtis Blaydes, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.

Matérias Recentes

Cena inusitada! Lutadores se beijam em encarada na França; veja

As encaradas fazem parte da tradição dos esportes de combate e, por vezes, cenas inusitadas…

09/01/2025

Mackenzie Dern aposta em evolução para vingar derrota para Amanda Ribas no UFC

No dia 12 de outubro de 2019, apenas quatro meses após dar à luz sua…

09/01/2025

Cesinha Almeida promete mostrar versão “diferente” para temporada 2025 no UFC

Kickboxer de origem, César Almeida seguiu os passos de outros strikers - como Alex Poatan…

09/01/2025

Norma Dumont explica pedido por disputa de cinturão interino contra Kayla Harrison

Quinta colocada no ranking e dona da maior sequência ativa de vitórias do peso-galo (61…

09/01/2025

Thiago Moisés culpa cobrança excessiva por falta de salto na carreira no UFC

Prestes a completar 30 anos de idade, Thiago Moisés ainda luta para deixar para trás…

09/01/2025

Ex-top 15 revela que apelou à “boa vontade” do UFC para recusar luta com Alex Poatan

Ex-campeão peso-médio (84 kg) e atual detentor do cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC, Alex…

09/01/2025