Alçado ao posto de campeão indiscutível dos pesos-pesados do UFC após a aposentadoria de Jon Jones, Tom Aspinall vai fazer sua primeira defesa de cinturão linear neste sábado (25), na luta principal do UFC 321, em Abu Dhabi (EAU), contra o desafiante Ciryl Gane. E como já virou tradição na companhia, o gigante britânico vai subir no octógono com um uniforme personalizado – apresentado aos fãs, oficialmente, nesta terça-feira (21), através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui).
Assim como outras grandes estrelas do Ultimate, Aspinall pôde escolher como gostaria que fosse a estampa do seu traje de batalha. Como previsto, o campeão britânico homenageou suas origens no short customizado especialmente para ele, ostentando as cores e o design da bandeira do Reino Unido, além de elementos que fazem alusão à sua cidade natal, Salford, na Grande Manchester.
“Olha para ele. É bonito, não? Obviamente, tem a bandeira do Reino Unido. Temos esse (desenho) porque eu sou de uma cidade mineradora. Representando. Tem a abelha de Manchester na lateral. Vamos experimentar, ver como fica em mim. Parece bonito, muito bonito”, celebrou Tom.
Primeira defesa de título
Depois de conquistar o cinturão interino dos pesados em novembro de 2023 e aguardar uma unificação pelo título da categoria contra o então campeão linear Jon Jones, Tom Aspinall viu o americano se aposentar antes que os dois pudessem duelar dentro do octógono. Agora, após inclusive defender sua cinta interina, contra Curtis Blaydes, em julho do ano passado, o britânico – alçado ao posto de soberano da divisão – vai colocar seu título linear em jogo pela primeira vez, contra Ciryl Gane, no UFC 321, neste sábado.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok